quinta-feira, 17 de julho de 2014

Brasileirão 2014 está de volta: tem golaço e derrota de quem não podia perder

Ainda meio na ressaca da Copa das Copas, ótima fora e dentro de campo, mas infelizmente com resultados nada bom para a seleção brasileira, está de volta o Brasileirão 2014. Sem graça e morno na primeira etapa justamente pela expectativa da Copa do Mundo no Brasil, a 10ª rodada do campeonato brasileiro Série A iniciou com derrota de quem não podia nem pensar em perder. É o caso de Coritiba e Flamengo.
Ambos terminaram a temporada pré-copa na Zona perigosa do Brasileirão 2014. E o resultado na volta, não poderia ter sido pior. O alviverde paranaense perdeu em casa para o Figueirense por 2 x 0, ficando na penúltima colocação. O rubro-negro carioca foi surpreendido pelo Atlético paranaense, em Macaé-RJ.

Com a derrota por 2 x 1 para o Furacão agora é o lanterna da competição. Já nos descontos, o Mengão teve a chance do empate, mas o goleiro do Atlético-PR praticou excelente defesa garantido o resultado e o salto da equipe para o 6º lugar na tabela de classificação.

O time Coxa Branca tomou o primeiro gol logo ao 5 minutos de jogo. Não esteve mal no decorrer da partida, mas pecou nas finalizações. Teve duas grandes chances de gol. Uma com Júlio César que desperdiçou. Outra com um belo chute de Martinuccio defendido pelo goleiro Tiago Volpi, fundamental na vitória do Figueirense. Num erro da saga do Coritiba nasceu o segundo gol dos catarinenses.


Melhor organizado taticamente, o Figueirense se trancou na defesa e garantiu a vitória. Soma três pontos importantes mesmo permanecendo na ZR. Iguala-se ao Coritiba, o próprio Flamengo e ao Vitória-BA, todos com 7 pontos conquistados. O time baiano joga hoje (17), contra o líder Cruzeiro, no Mineirão.

Mais quatro jogos concluíram a primeira etapa da 10ª rodada do Brasileirão 2014.  O Grêmio recebeu o Goiás, na Arena, e ficou no empate sem gols. Este é o terceiro zero a zero seguido do tricolor gaúcho, que como o time goiano desperdiçou a chance de entrar para o G4. Aqui também os goleiros foram os principais responsáveis pelo placar. O Grêmio terminou em 8º lugar, com 16 pontos. Mesma pontuação para o Goiás, na nona colocação, com eficiente marcação nesta partida.

O Botafogo do Rio jogou com o Sport-PE, na Ilha do Retiro. O Leão venceu com um golaço de Neto Baiano do meio de campo. Um gol de encher os olhos, que fez o torcedor diminuir a saudade da Copa do Mundo no Brasil. Ótimo resultado para o Sport que chega ao terceiro lugar no campeonato brasileiro, com 17 pontos. Enquanto que o Fogão desceu a ladeira e foi parar em 14º, com apenas 9 pontos.

O São Paulo foi visitar o Bahia, na Fonte Nova. Melhor que o tricolor baiano, venceu o confronto por 2 x 0. O goleiro Ceni marcou o primeiro do tricolor paulista, de pênalti. Estreando com a camisa do São Paulo, o meia Alan Kardec, ex-Palmeiras, foi o autor do segundo gol. O São Paulo somou 19 pontos e reina como vice-líder do Brasileirão 2014. O Bahia ficou a um passo da Zona do rebaixamento, com 8 pontos até aqui.

Ainda nesta quarta-feira, no Heriberto Hulse, jogaram Criciúma e Fluminense. O veterano Paulo Baer foi o protagonista do confronto, abrindo o placar para o Criciúma com um gol de pênalti sofrido por ele mesmo. Mas, que não existiu. Baer, tropeçou na própria perna. Desde o início do primeiro tempo, em busca do empate o tricolor carioca continuou cedendo espaço, e não demorou para que o Tigre ampliasse o placar.

Novamente, Baer balança as redes, fazendo o segundo gol da partida. O camisa 10 do Criciúma ainda bateu uma falta com perfeição para Serginho fazer de cabeça abrir três gols de vantagem. O Fluminense diminuiu com Conca e Matheus Carvalho, também de cabeça. No final, fechadinho, o Criciúma garantiu os 3 x 2 e os três valiosos pontos, somando onze em 13º lugar.

Mesmo com a derrota o Fluminense permaneceu no grupo dos quatro primeiros, com 16 pontos. Mas pode perder a vaga para o Corinthians, ou para o Internacional-RS, que tem o mesmo número de pontos e jogam logo mais às 19:30 horas, no Itaquerão. No mesmo horário, tem Santos e Palmeiras, na Vila. E as 21:00 horas, Cruzeiro x Vitória-BA, e Chapecoense x Atlético-MG, na Arena Condá, fecham a rodada. 
     
Confira os melhores momentos dos jogos de quarta-feira do Brasileirão 2014.



















(com informações da Gazetaesportiva.net)
imagem: reprodução/Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger