segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Brasileirão 2014 - Cruzeiro antecipa conquista do título de campeão

O Cruzeiro venceu o Goiás neste domingo à tarde, no Mineirão. E conquistou o título de campeão do campeonato brasileiro pela segunda vez seguida, faltando duas rodadas para o término da competição. A 36ª rodada do Brasileirão 2014 também marcou importantes confrontos na briga para ver quem permanece na Série A. E ainda, qual equipe chegou mais perto da conquista uma vaga na Copa Libertadores em 2015. Confira comentário e os lances principais dos jogos da rodada.
Dois importantes jogos abriram a rodada no sábado (22). No Beira Rio, o Internacional venceu o Atlético-MG por 2 x 1, com um gol aos 49 minutos do segundo tempo. Resultado que coloca o Colorado no G-4. com 63 pontos. Justamente no lugar do Galo (5º), com 61.  O Bahia recebeu o Atlético paranaense (8º), na Fonte Nova. Foi mal. Perdeu pelo mesmo placar diante da sua grande torcida e se afundou na Zona do rebaixamento.


Com a vitória por 2 x 1 contra o Goiás, que permitiu ao Cruzeiro conquistar o bi-campeonato do Brasileirão 2014 por antecipação, a equipe mineira somou 76 pontos vencendo 23 partidas na competição. O campeão tenta a conquista da "tríplice coroa", na decisão da Copa do Brasil contra o arqui-rival Atlético-MG, na próxima quarta-feira (26), no Mineirão. O Galo tem a vantagem de dois gols. Mas, a Raposa com o melhor plantel do campeonato brasileiro, pretende anular a diferença e conquistar mais este título.

Na vice-liderança, o São Paulo venceu o clássico paulista contra o Santos. Chegou aos 69 pontos. Com mais um, assegura a vaga na Libertadores. Porém, tem sua posição ameaçada pelo Corinthians. O Timão se consolidou na terceira posição vencendo o Grêmio, somando 66 pontos. Longe do G-4, são remotas as chances do tricolor gaúcho participar da Copa Libertadores no ano que vem. 

Pior ficou a situação do Fluminense, que não conseguiu vencer o Sport, na Arena Pernambuco. Fred, salvou o tricolor carioca marcando um golaço para empatar a partida, aos 45' do segundo tempo. A parte de baixo da tabela de classificação, a disputa também vem gerando emoção mas, a tensão tem aumentado. Há duas rodadas do fim, enquanto alguns respiram um pouco, outros estão com a corda no pescoço. 

O Figueirense comemorou como a conquista de um título os 2 x 0 contra o Vitória. Enquanto o time catarinense fez a festa com sua permanência na Série A, a equipe baiana, por sua vez, volta a temer a queda para a Série B. Com a derrota é o primeiro da lista dos quatro que vivem o mesmo drama, na Zona do rebaixamento. Situação do Vitória é complicada. Com 38 pontos, na próxima enfrenta o Flamengo, na Arena Amazônia. 

Na Z-R, o Vitória tem a companhia do Bahia e Botafogo. O Fogão, derrotado pela Chapecoense, é o penúltimo colocado, seguido do já eliminado Criciúma. Assim como o tricolor baiano, o "glorioso" alvinegro carioca lamentavelmente são fortes candidatos à queda para a Série B. Ambos tem adversários fortes pela frente. O Bahia pega o Grêmio, na Arena. O Botafogo enfrenta o Santos, na Vila. 

Mais aliviados, mas ainda preocupados com um possível rebaixamento, estão Coritiba e Palmeiras. Os dois se enfrentaram no Couto Pereira, com vantagem para o Alviverde paranaense que venceu por 2 x 0 e somou dois 41 pontos. Dois a mais que o Verdão Paulista, na beira do abismo. O Palmeiras tem pela frente, o Internacional, sábado (29), no Beira rio. A equipe Coxa Branca joga com o Atlético mineiro, no domingo (30), às 19: 30 horas, no Independência.        

Assista aos melhores momentos dos jogos da 36ª rodada do Brasileirão 2014.         































(com informações da Gazetaesportiva)
Imagem: reprodução/SporTV/Facebook

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger