quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

Retrospectiva especial do Brasileirão 2014

A edição 2014 do campeonato brasileiro de futebol, encerrado no último dia 07 de dezembro, teve 380 jogos totalizando 34.200 minutos de jogo em 38 rodadas. O Cruzeiro, melhor equipe desde o início do Brasileirão 2014, conquistou o título de campeão pela segunda vez consecutiva. O São Paulo terminou na vice-liderança. Internacional (3º) e Corinthians (4º) completam o grupo dos quatro times classificados para a Copa Libertadores.
Vitória, Bahia, Botafogo e Criciúma foram rebaixados e disputarão a Série B, em 2015.
O Atlético de Minas que terminou o Brasileirão 2014 na 5ª colocação, foi o campeão da Copa do Brasil, conquistando  o título de forma brilhante e apresentando um futebol marcado pelo poder de reação.

Com muita determinação e raça, por duas ocasiões o Galo mineiro teve que buscar a classificação precisando vencer seus adversários com goleadas nas partidas de volta. Inclusive, eliminando o arqui-rival Cruzeiro da competição. Na Série A do Brasileirão de 2015 estarão mais dois times catarinenses, além do Figueirense.

Subiram, Joinville, campeão da Série B, e o Avaí (4º classificado). A Ponte Preta, vice-campeã, e o Vasco, que retorna ao grupo de elite do futebol brasileiro, mas com sua torcida decepcionada. O torcedor do Gigante da Colina tinha certeza da conquista do título de campeão na Série B, que acabou não acontecendo. 

Confira abaixo, os detalhes da campanha de cada equipe no Brasileirão 2014, em uma retrospectiva especial feita pelo site de esportes VAVEL. Basta clicar no escudo de cada time.




Fonte: VAVEL
Imagem: reprodução/verdaoweb

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

1 Comentário:

Cleverton Rodrigues disse...

http://www.cruzeiro.com.br/index.php?section=home

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger