sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Confira a lista e o trailer dos filmes indicados ao Oscar 2015

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Los Angeles, nos Estados Unidos, anunciou nesta quinta-feira (15) os indicados à 87ª edição do Oscar, considerado a maior premiação do cinema. Confira abaixo, a lista e o trailer dos filmes que receberam mais indicações para receber o prêmio. “Birdman”, Boyhood” e “O Jogo da Imitação” surgem como favoritos.
Vencedor de três prêmios do Globo de Ouro, o filme "Boyhood - Da Infância à Juventude" desponta como destaque com cinco indicações, entre elas Melhor Filme, Melhor Diretor e Melhor Roteiro Original. O longa-metragem, que teve filmagens realizadas com o mesmo elenco ao longo de 12 anos, retrata o crescimento e a vida de um garoto que é criado por pais divorciados.


No entanto, "Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância), é o filme que mais recebeu indicações. Nove ao todo. Dirigido pelo mexicano Alejandro González Iñárritu, o filme conta a história de um ator de Hollywood, que no passado fez sucesso no papel do super-herói Birdman. Na trama, Riggan (o ex-Birdman) trabalha incansalvelmente na adaptação da obra de Raymond Carver (poeta americano) na Broadway enquanto é atormentado por vozes e aparições do super-herói.

Com o mesmo número de indicações está, "O Grande Hotel Budapeste". O filme se desenvolve em uma grande amizade construída entre um famoso gerente de um hotel europeu e um jovem empregado no período entre as duas guerras mundiais. Entre as aventuras vividas pelos dois, consta o roubo de um famoso quadro do Renascimento.

O filme "O Jogo da Imitação" também é destaque nas indicações concorrendo em sete categorias. Conta a história de Alan Turing, personagem real e crucial durante a II Guerra Mundial. Turing era um pioneiro e especialista em informática e ciência da computação, o que o ajudou a desenvolver o projeto Ultra, que quebraria os códigos de guerra da Alemanha nazista. Turing, homossexual, seria preso em 1952 acusado de "atentado violento ao pudor", cometeria suicídio dois anos depois.    

Uma produção brasileira, "O Sal da Terra", que retrata a vida do fotógrafo Sebastião Salgado, concorre na categoria de Melhor Documentário. A direção é de Wim Wenders, que dirigiu "Buena Vista Social Club" (1999) em parceria com Juliano Ribeiro Salgado, filho do fotógrafo brasileiro. 

Segue a lista dos filmes mais indicados a receber o Oscar 2015:

Boyhood: Da Infância à Juventude

Foxcatcher: A História que Chocou o Mundo

Selma

O Jogo da Imitação

A Teoria de Tudo

Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância)

Whiplash - Em busca da Perfeição

O Grande Hotel Budapeste

Sniper Americano


Veja aqui a lista completa das indicações.

Assista aos trailers:



























Fonte: filmow.com/EBC/zh.clicrbs
Imagem: reprodução/filmow

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger