terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Atitude de Felipão repercute no mundo do futebol

A reação do técnico Felipão ao abandonar o campo faltando quatro minutos para o encerramento da partida entre Grêmio e Veranópolis, realizada no último sábado pelo campeonato gaúcho, teve repercussão mundial em vários veículos de comunicação. “Não tinha mais o que fazer”, alegou Felipe Scolari ao ver sua equipe jogando muito mal e sendo derrotada por 1 x 0.
Felipão disse que saiu “para não tomar uma atitude errada e esfriar a cabeça”. No entanto, o fato não passou despercebido na mídia esportiva.

Em seu site, o diário esportivo “Olé”, da Argentina, publicou matéria com o título: “Scolari ficou louco”. A matéria não poupou críticas ao técnico do tricolor gaúcho, com alusão à goleada de 7 a 1 sofrida pela seleção brasileira na Copa do Mundo no Brasil, diante da Alemanha.          
Naquele fatídico dia, o técnico parece ter absorvido bem o golpe. Deu algumas desculpas que não convenceram os torcedores, mas passou. Seu currículo como técnico vencedor amenizou a fatalidade. Mas desta vez, Felipão não aguentou a apatia e o mau desempenho do time do Grêmio durante o jogo.

O jornal “El Comercio”, do Peru, pegou mais leve diante do fato e publicou: “Em uma reação insólita, o técnico Luiz Felipe Scolari foi para os vestiários enquanto seu time perdia. – Eu me expulsei – disse”.

Matéria da agência de notícias Reuters sobre o assunto, com opiniões de comentaristas brasileiros, foi reproduzida pelo Daily Mail, da Inglaterra, e The New York Times, dos EUA. O texto da Reuters foi taxativo: “acusado de conduta não profissional”.

Se a atitude de Felipão virar moda, no Brasil vai ter técnico que nem volta para o segundo tempo da partida.  

Fonte: Lancenet
Imagem: reprodução/crédito: Edison Vara/Reuters

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger