sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Tarifa de água e esgoto terá aumento a partir de 13 de março

Em meio ao embate com professores e funcionalismo público sobre medidas que retiram seus direitos, o governador Beto Richa assinou na última quarta-feira (11), o decreto que autoriza o reajuste de 12,5% na tarifa de de água e esgoto da Sanepar. Consta do comunicado publicado nesta sexta-feira no Diário Oficial do Comércio, Indústria e Serviços, que o reajuste será aplicado em duas etapas.
A primeira a partir de 13 de março, 6,5% e, em junho, outros 6%. O pedido de reajuste da tarifa foi aprovada pelo Conselho de Administração da Sanepar no dia 30 de janeiro. E aprovado pelo Instituto das Águas do Paraná, que funciona como como uma agência reguladora, no dia 10 de fevereiro.

Reprodução/Bondenews
Um levantamento realizado pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), mostra que nos últimos quatro anos a tarifa acumula um aumento de 53,79%. Enquanto que a inflação medida pelo IPCA neste período, foi de 27%. O reajuste de 12,5% na tarifa da Sanepar, siginifica um impacto de 0,21 % no percentual de inflação, segundo o Dieese.

Fonte: Folha de Londrina
VIA
Imagem: reprodução/diadiaarapongas

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger