terça-feira, 31 de março de 2015

Curtas & Boas


- China mira futuro no futebol - Além de ser um espetáculo que arrebata milhões, o futebol também é um grande e rentável negócio. Daí as altas cifras que envolvem a negociação dos grandes craques do esporte. A China, é um exemplo disso. Recentemente os chineses levaram do Brasil, contratados a peso de ouro, craques selecionáveis como, Diego Tardelli e Ricardo Goulart. Porém, a China já não vive mais das milionárias contratações no futebol. 
O atual presidente criou um plano audacioso de reforma para o futebol no país, definidos em três objetivos: voltar a participar da Copa do Mundo, sediar a competição e por fim conquista-la.

Pela primeira vez na história da China, chega ao poder um aficionado por futebol. Xi Jinping, transformou o esporte em política de Estado e prioridade de desenvolvimento.  

“O futebol passa a ser parte do currículo para as crianças, obrigatório nas aulas de educação física. Em cinco anos, cerca de 20 mil escolas serão especializadas - e com treinamento compulsório - no esporte”. O resultado esperado com as medidas tomadas, é a formação de um “exército” de cerca de oito milhões de crianças jogando futebol. 

Quem conta melhor toda essa história, são os responsáveis pela seção “Lado B da bola” do site da ESPN, André Donke, Igor Resende e Jean Pereira Santos. Leia a matéria completa aqui.    

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

- Um projeto favorável aos “velhinhos” – A Câmara dos deputados aprovou nesta segunda (30), o Projeto de Lei que dobra a pena de reclusão para estelionato para crimes cometidos contra pessoa com idade igual ou superior a 60 anos.
O projeto será analisado ainda pelo Senado.
O texto aprovado é um substitutivo do deputado Danilo Forte (PMDB-CE), apresentado na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.
Segundo o autor do projeto, cresce o número de golpes cometidos contra idosos com o intuito de retirar dinheiro deles. Ele cita exemplo de uma quadrilha que induzia os idosos a crer que tinham dinheiro para receber do Fundo 157, um fundo de ações que foi criado pelo governo militar no final dos anos 1960.
“O golpe rendia entre R$ 7 mil e R$ 15 mil para a quadrilha. A mudança da pena desestimula esse tipo de crime em que os criminosos se valem da vulnerabilidade da vítima para dela tirar proveito”, afirmou Márcio Marinho.” Fonte: congressoemfoco.
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

- Preço dos remédios poderá ter reajuste de até 7,7% -  “Os remédios poderão ficar mais caros a partir desta terça-feira (31) em todo o país. A Câmara de Regulação do Mercado de Medicamento (CMED) fixou em até 7,7% o ajuste máximo permitido este ano aos fabricantes na definição do preço dos medicamentos.” 
A decisão foi publicada no “Diário Oficial da União” desta terça-feira.
A regulação é válida para um universo de mais de 9.000 medicamentos e os ajustes são autorizados em três níveis, conforme o perfil de concorrência dos produtos.

O nível 1, que tem o maior percentual de reajuste, inclui remédios como omeprazol (gastrite e úlcera); amoxicilina (antibiótico para infecções urinárias e respiratórias). No nível 2, cujo percentual é de 6,35%, estão, por exemplo, lidocaína (anestésico local) e nistatina (antifúngico). No nível 3, que tem o menor índice de aumento, 5%, ficarão mais caros medicamentos como ritalina (tratamento do déficit de atenção e hiperatividade) e stelara (psoríase).
O ajuste de preços considera a inflação acumulada em 12 meses até fevereiro, calculada pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), e que ficou em 7,7%. (VIA)

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

- Fies passa a exigir 450 pontos no Enem – A partir de ontem (30) “o estudante que tiver média inferior a 450 pontos nas provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) não poderá se inscrever para uma bolsa do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Além da média mínima, o candidato também não pode ter nota 0 na redação. As inscrições seguem até o dia 30 de abril.  
Em fevereiro foram abertas as inscrições para novas adesões ao Fies, mas sem a obrigatoriedade da nota mínima. Era preciso apenas ter feito o Enem para solicitar o financiamento. Não estão sujeitos a essa regra os professores do quadro permanente da rede pública matriculados em cursos de licenciatura, normal superior ou pedagogia.” Siga para a matéria completa::

--------------------------------------------------------------------------------------

- Passo a passo para fazer a declaração do imposto de Renda 2015 (IRPF) -  Passados quase um mês do início do prazo de entrega da declaração de Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF), apenas 24% do total de 27,5 milhões de declarações que a Receita espera receber, foram entregues. O período de entrega termina no dia 30 de abril. Abaixo, o vídeo nº 01 do passo a passo



Clique aqui para ver outros dois vídeos.

Importante saber: contribuinte deve ter cuidado com e-mail falso em nome da Receita.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
 
- Demóstenes acusa Caiado de ter sido financiado por Cachoeira – No limbo da política brasileira, o ex-senador Demóstenes Torres, elevado certa vez pela mídia, ao grau de paladino da ética e defensor da moral e dos bons costumes no Congresso Nacional, resolveu aparecer. O falso político, cuja carreira teve um triste fim, afirmou que  campanhas do líder do DEM de 2002, 2006 e 2010 foram bancadas pelo contraventor Carlinhos Cachoeira Cachoeira, pivô da Operação Monte Carlo da Policia Federal.



Goiás247 - O procurador de Justiça e ex-senador cassado Demóstenes Torres acusa o líder do DEM no Senado, Ronaldo Caiado, de ter sido financiado pelo contraventor Carlos Cachoeira nas campanhas que disputou à Camara Federal nos anos de 2002, 2006 e 2010. Segundo Demóstenes, as digitais da contravenção seriam facilmente identificadas com uma investigação nas contas de material gráfico, transporte aéreo e gastos com pessoal. As afirmações estão contidas em artigo publicado na edição desta terça-feira (31) do jornal Diário da Manhã, de Goiânia.

Demóstenes diz que Caiado era amigo de Cachoeira e médico do filho do contraventor, que recorre em liberdade de uma condenação de primeira instância a mais de 39 anos de prisão pela Operação Monte Carlo, deflagrada em 2012 e que resultou na cassação de Demóstenes e na CPI do Cachoeira, que não teve resultados concretos. "Ronaldo, fazia sim, parte da rede de amigos de Carlos Cachoeira, era , inclusive, médico de seu filho. Mas não era só de amizade que se nutria Ronaldo Caiado, peguem as contas de seus gastos gráficos, aéreos e de pessoal, notadamente nas campanhas de 2002, 2006 e 2010, que qualquer um verá as impressões digitais do anjo caído. Siga o dinheiro.”

Clique aqui para ler a matéria e a íntegra do artigo. (Via DCM, na seção Essencial)
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

- Presidente da Camargo Corrêa sai da cadeia depois de delação premiada - 

O diretor-presidente da empreiteira Camargo Corrêa, Dalton Avancini, preso na Operação Lava Jato, começa nesta segunda-feira (30/3) a cumprir prisão domiciliar. O benefício faz parte de um acordo de delação premiada entre o investigado e o Ministério Público Federal (MPF).
Avancini está preso na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba desde novembro do ano passado e ficará em São Paulo, onde tem residência. Ele será monitorado por tornozeleira eletrônica.

Na semana passada, o vice-presidente da Camargo Corrêa, Eduardo Leite, também foi autorizado pela Justiça a cumprir prisão domiciliar. Os dois executivos relataram aos investigadores novos fatos envolvendo corrupção em contratos de obras públicas em outras estatais, além da Petrobras. (Siga para a postagem completa no Blog do Meireles).
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

- O Amigo Dileto – cartoon publicado pelo Dodó Macedo em seu blog.



-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

- Dieta pode cortar riscos de Alzheimer em 50 % – “A dieta ganhou o nome de MIND (em inglês, a palavra significa mente e compõe a sigla de intervenção mediterrânea para retardar a degeneração neurológica) e pode ser eficaz mesmo que não seguida à risca, segundo um novo estudo da Universidade Rush . Pesquisadores descobriram que as pessoas que seguiram a dieta de perto tinham uma probabilidade 53% menor de desenvolver Alzheimer. Aqueles que a fizeram de forma moderada baixaram em 35% o risco de desenvolver dessa doença devastadora.”



Confira um dia típico da dieta MIND lendo a matéria completa no BrasilPost.

*****************************************************************

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger