domingo, 29 de março de 2015

Veja os gols do jogo de despedida de Alex do futebol

Neste sábado (28), no Allianz Parque, o Palmeiras promoveu uma grande festa de despedida para o ex-jogador Alex. O Alviverde paulista foi uma equipe que marcou muito a carreira do esplêndido meia campista, como também o Cruzeiro, além do Coritiba, time do seu coração. Alex também atuou com a camisa do Flamengo e da seleção brasileira. Fez uma belíssima temporada no Fernerbahce da Turquia, voltando ao Coritiba, onde encerrou sua brilhante carreira.
Reunidos para a brincadeira na partida de futebol estavam , de um lado a equipe Amigos de Alex e do outro vários nomes do Palmeiras de 1999, campeão da Copa Libertadores daquele ano. Na equipe dos amigos atuaram vários companheiros do Cruzeiro, que ajudaram na conquista da tríplice coroa. No Verdão, craques como Evair, Paulo Nunes, Oséas, Zinho, Edmundo, Euller, o goleiro Marcos, Ademir da Guia, o melhor dos tempos de Academia do Verdão, e vários outros.


Na equipe dos Amigos de Alex, também apareceu um dos mais importantes companheiros do craque nos tempos de Futsal, ou futebol de salão, na época. O jogador Tcheco, com passagem pelo Grêmio e que jogou ao lado de Alex nas últimas partidas do craque pelo Coritiba, participou da partida jogando alguns minutos. Além de Tcheco, um convidado especial e amigo de Alex nos tempos de Fenerbahce, marcou presença na festa, o turco Tuncay, 33 anos, ainda em atividade.

Ele marcou os dois primeiros gols da partida. No primeiro entrou com bola e tudo, driblando o goleiro "São Marcos". No segundo, depois de receber passe de calcanhar do colombiano Aristzabal, companheiro de Alex no Cruzeiro, na frente de Marcos também de calcanhar tocou para fazer um golaço.

Todos os demais, que entraram em campo para homenagear Alex, carregavam o peso da idade e as marcas do tempo. Mas também o sonho que representa a alegria dos que amam o futebol.

"Claro que era uma partida sem tática, sem preocupação, uma confraternização entre amigos. Mas dá um aperto ver como o futebol brasileiro produziu craques, e, com exceção de Ademir, os demais não faz tanto tempo assim que pararam… Quem parou foi o futebol brasileiro"…, disse o comentarista Antero Greco da ESPN, sobre a festa de despedida de Alex.

Confira os gols e as brincadeiras da festa de despedida de Alex do futebol.



(com informações do torcedores.com)
Imagem: reprodução/ESPN

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger