sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Os jogos desta quinta-feira pela Copa do Brasil 2015

Deu zebra no Morumbi. Vindo de uma derrota para o Goiás no campeonato brasileiro, o São Paulo estreou com outra derrota na Copa do Brasil. Perdeu para os reservas do Ceará por 2 a 1. No Maracanã, o Fluminense venceu o Paysandu com um gol nos acréscimos. No Beira-Rio, o Internacional bateu o Ituano por 2 a 0. Veja os gols das três partidas que fecharam os jogos de ida pelas Oitavas de final da Copa do Brasil.
Inexplicável a derrota do São Paulo para o Ceará, último colocado da segunda divisão do futebol nacional, e que deixou a torcida enfurecida no Morumbi. Apesar de pressionar o adversário durante todo o tempo de jogo, o tricolor paulista levou o primeiro gol aos 17 minutos do primeiro tempo e já desceu para os vestiários sob vaias.

No segundo tempo, o Ceará se plantou atrás com o São Paulo completo no ataque em busca do gol de empate, abrindo espaço para os contra-ataques do adversário. Aos 19', o clima de pressão vindo das arquibancadas ficou ainda pior. Fabinho avançou com velocidade e o zagueiro Luiz Fernando foi obrigado a fazer a falta dentro da área. Pênalti, que Rafael Costa bateu e marcou seu segundo gol na partida. São Paulo 0 x 2 Ceará.


Mesmo com o belo gol de Pato, aos 22 minutos, os protestos da torcida continuaram e o estado de ansiedade dos jogadores refletia no boca dentro de campo. Contudo, o São Paulo esteve muito perto de empatar o jogo. Nos minutos finais teve duas bolas na trave, sem contar as importantes defesa do goleiro do Ceará, Luís Carlos, um dos destaques da partida.

O tricolor paulista tem plenas condições de reverter o resultado e fazer com que a torcida esqueça o vexame sofrido logo na estreia na Copa do Brasil. É só o técnico Osório parar com estrepolias na composição tática da equipe, que não tem dado resultado algum. Uma dose do velho estilo "feijão com arroz" caiu bem para colocar o bom elenco são-paulino à vontade para jogar futebol. Uma boa estratégia para superar o Flamengo, no domingo, que também levou um "coice da zebra" ao ser derrotado pelo Vasco, lanterna do Brasileirão, também na primeira das Oitavas de final.

Um golaço do zagueiro Renato, aos 47 minutos do segundo tempo, deu a vitória ao Fluminense contra Paysandu, no Maracanã. O tricolor carioca leva a vantagem do empate no jogo da volta, mas uma vitória simples, por 1 a 0, classifica o "Papão", que foi superior ao Flu na partida. Magno Alves, que entrou no lugar de Fred, lesionado, abriu o o marcador com um belo gol de cabeça após cruzamento perfeito de Gustavo Scarpa. O gol de empate do Paysandu saiu em cobrança de falta. Pikachu, colocou com perfeição no canto esquerdo do goleiro Julio César. Além de Fred, o Fluminense perdeu também, Ronaldinho gaúcho e Wellington Silva que saíram machucados.

No Beira-Rio, o Internacional construiu a vitória sobre o Ituano nos primeiros 20 minutos de jogo. Vitinho, aos 14', e Valdívia marcaram os gols do Colorado. O panorama do jogo era totalmente favorável ao Inter, que quase chegou ao terceiro gol com o próprio Vitinho mandando a bola na trave em um bom arremate. Por outro lado, o Ituano só chegou no finalzinho. No acréscimos, com dois chutes de fora da área quase descontou. Na próxima, terá que vencer no mínimo por por 3 gols de diferença, se quiser passar para as quartas de final.







(com informações da Gazetaesportiva.net)
Imagem: reprodução/Créditos da foto: Sérgio Barzaghi/ Gazeta Press
RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger