sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Coritiba bate o Flamengo e sai da Zona de rebaixamento

Fechando a 26ª rodada do campeonato brasileiro 2015, Flamengo e Coritiba jogaram nesta quinta-feira (17), no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Mais de 67 mil pessoas assistiram ao confronto, que foi recorde de público na competição. O Alviverde paranaense interrompeu a série de seis vitórias seguidas do rubro-negro carioca, vencendo por 2 a 0. Excelente resultado para o time Coxa Branca, que com 30 pontos somados sai da Zona de rebaixamento. Enquanto os cariocas seguem com 41, fora do G-4 em quinto lugar.
A última posição no grupo de classificação para a Libertadores, pertence ao São Paulo (4º), que recebeu a Chapecoense, no Morumbi. O tricolor paulista jogou mal e não conseguiu marcar nenhum gol no adversário. Com resultado de zero a zero, ficou com um ponto a mais (42), que Flamengo e Palmeiras (6º). Seguidos de Santos (7º) e Internacional (8º), ambos com 40 pontos. Atual posição dessas equipes na tabela de classificação, torna a disputa por uma vaga no G-4 ainda mais empolgante.


O inesperado resultado no Mané Garrincha, animou a torcida Coxa Branca e decepcionou a imensa massa que foi assistir e apoiar a equipe do Flamengo, que tem o maior número de torcedores pelo país. A vitória foi importantíssima para o Coritiba, que ultrapassou em um ponto o Avaí, primeiro time antes da lista dos quatro últimos colocados com 29 pontos. Porém, com apenas dois pontos a mais que o Goiás, que abre a Z-4 seguido de Figueirense com 27, Joinville em penúltimo, com 23 e do Vasco, na lanterna com 20 pontos. 

No geral, o Coritiba realizou o melhor jogo do ano. Esteve mais tranquilo e jogou melhor o que Flamengo durante o primeiro tempo. Aos quatro minutos de jogo, a primeira chance do gol foi da equipe carioca. Aos 4', em escanteio, Cesar cabeceou por cima do travessão. Quatro minutos depois, Henrique Almeida recebeu belo passe de Negueba e de dentro da área bateu firme em direção ao gol. A bola bateu no braço do lateral Pará e o árbitro marcou pênalti. Kleber, bateu com tranquilidade e abriu o placar para o Coritiba. 

Mesmo depois de ter marcado o primeiro gol, o Coritiba não se intimidou. Seguiu em um esquema ofensivo. Mas foi o Flamengo que teve duas boas oportunidades de empatar. Uma com Everton, que chutou fraco para a defesa do goleiro Wilson, outra com Kayke que chutou rente ao travessão. Mas aos 24 minutos, a equipe paranaense chegaria ao segundo gol. Depois de um cruzamento, Negueba escorou de cabeça para Henrique Almeida, livre, concluir na saída de Paulo Victor, calando a imensa torcida rubro-negra presente no Mané Garrincha. 

Momentaneamente perdido em campo o Flamengo permitiu ao ataque coxa branca criar uma grande chance de ampliar. Em perfeita troca de passes, Lúcio Fávio tocou para Kleber, que enganou o marcador e deixou Henrique Almeida à vontade para marcar o que seria o terceiro gol do Coritiba. Mas o atacante vacilou na hora do chute e foi bloqueado pela zaga flamenguista. 

O lance animou os jogadores do Flamengo, que quase chegaram a marcar em duas ocasiões. Aos 38', Alan Patrick recebeu na entrada da área chutando rente a trave. Aos 42 minutos, em um escanteio o zagueiro Cesar Martins cabeceou para uma grande defesa de Wilson, que salvou os paranaenses. O Coritiba tratou de segurar o resultado até o encerramento da primeira etapa. 

No segundo tempo, o Flamengo era todo ataque com o Coritiba plantado atrás, passando a explorar os contra-ataques. mas sem efetividade. As modificações promovidas pelo técnico Oswaldo de Oliveira aumentara a pressão em busca do gol, mas os ataques do rubro-negro se limitaram a cruzamentos na área facilmente isolados pela equipe do Coxa. A postura firme dos paranaenses, plantados em seu campo de jogo inibiu o ataque dos cariocas tão efetivo nas últimas partidas que realizou. 

O Flamengo tem pela frente na próxima, o Atlético mineiro, vice-líder do Brasileirão 2015, no Independência, em Belo Horizonte. O Coritiba irá disputar mais um clássico paranaense diante do Atlético-PR, no Couto Pereira. Uma das duas partidas que encerram a 27ª rodada do campeonato brasileiro 2015.

Assista aos melhores momentos de Flamengo 0 x 2 Coritiba e de São Paulo 0 x 0 Chapecoense. Partidas que encerram a 26ª rodada do Brasileirão 2015.





(com informações da Gazetaesportiva)
Imagem: reprodução/Paraná-online

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger