quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Botafogo comemora volta à Série A do campeonato brasileiro

Ao vencer o Luverdense na noite desta nesta terça-feira, em Lucas do Rio Verde-MT, por 1 a 0, o Botafogo comemorou sua volta à Série A do campeonato brasileiro. Com a vitória, o "Glorioso" somou 68 pontos, 11 a mais que o quinto colocado, restando apenas nove em disputa. Assim, a equipe da estrela solitária matematicamente garantiu seu retorno à primeira divisão do futebol brasileiro. 

Assista aos melhores momentos da partida, logo abaixo.

A equipe de Mato Grosso permaneceu com 51 pontos e praticamente ficou sem chances de chegar ao G-4. O Botafogo teve dificuldades no decorrer da partida, mas virou o primeiro tempo na frente com um gol marcado por Ronaldo, aos 42'.


No segundo tempo, o Botafogo voltou com uma postura mais defensiva, diante de um Luverdense puco efetivo no ataque. O time carioca ainda teve uma boa chance de aumentar o placar, aos 21 minutos. O meia Diego Jardel, colocou Neilton (ex-Santos) na cara do gol, mas o atacante finalizou em cima do goleiro Edson, salvando os mato-grossenses. 

Na sequência do jogo, o Luverdense teve mais posse de bola sem, no entanto, criar reais chances de empate. Teve uma boa chance em uma falta cobrada por Muralha, obrigando o o goleiro carioca a uma boa defesa. Nos minutos finais, o Botafogo teve a chance de sacramentar a vitória. 

Nos acréscimos, o goleiro Edson derrubou Neilton dentro da área. Pênalti, que o próprio atacante bateu e chutou para fora. Lance desconsiderado pelos jogadores do tradicional Botafogo de Futebol e Regatas, que no apito final comemoram a grande conquista. Apesar de contar com um plantel bem diferente daquele que foi rebaixado, com exceção do goleiro Jefferson, o Fogão fez uma excelente campanha na Série B, e com todos os méritos está de volta a elite do futebol brasileiro.   



(com informações da GazetaEsportiva)
Imagem: reprodução/site oficial do Botafogo

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

1 Comentário:

reis disse...

rumo á premier league 2016

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger