sexta-feira, 6 de maio de 2016

Grêmio é eliminado da Copa Libertadores 2016

Lamentável, o futebol que apresentou o Grêmio na partida decisiva das oitavas de final da Copa Libertadores 2016, contra o Rosário Central, no Gigante del Arroyito, na Argentina. Na noite desta quinta-feira (05), o tricolor gaúcho esteve mal em campo. Talvez um pouquinho melhor do que no primeiro confronto, quando perdeu por 1 a 0, em Porto Alegre. Foi muito triste para o torcedor gremista ver sua equipe, tradicionalmente vencedora na competição, ser eliminada levando uma surra do time argentino. Tomou três gols no jogo, e não marcou nenhum.
O Grêmio tomou o primeiro gol logo aos 4 minutos de jogo. Conduzindo a bola pela intermediária direita, Montoya cruzou para Marco Ruben, que se antecipou ao zagueiro Fred e chutou de primeira. Grohe ainda tentou defender, mas a bola resvalou em suas mãos e caiu dentro do gol. A equipe gaúcha continuava precisando marcar dois gols para continuar no páreo. Tratou de atacar. Aos 18', Ramiro descolou bom cruzamento para Giuliano cabecear, mas o goleiro Sebástian Sosa salvou.


Porém, aos 23 minutos o Grêmio sofreu duro golpe, que seria fatal para a equipe no desenrolar da partida no Gigante del Arroyito. Cervi, entrou driblando dentro da área e foi derrubado por Marcelo Hermes. O árbitro marcou pênalti, que Marco Rubem cobrou no alto do canto direito, sem chance para Marcelo Grohe. Rosário Central 2 x o Grêmio. A partir daí, o time argentino recuou um pouco, mas os gaúchos ressentidos com o placar adverso, não conseguiam finalizar a gol. 

Somente aos 34 minutos, Fred criou boa situação de gol em um bom arremate, mas nas mãos do goleiro Sosa. Aos 42', construiu um bom lance de perigo. Boa troca de passes em frente a área, com Luan servindo Marcelo Hermes, que bateu firme cruzado mas pra fora. No final do primeiro tempo, o Grêmio esteve razoavelmente bem, acreditando que poderia fazer melhor depois do intervalo.

No segundo tempo, o técnico Roger trocou Douglas por Pedro Rocha, pensando e dar mais velocidade ao ataque, mas a pressa de tentar diminuir o placar prejudicou a equipe que errava muito na hora do passe. Com isso, o Rosário passou a dominar o jogo e aos 11 minutos chegou ao terceiro gol. Na cobrança de escanteio, Donatti se posicionou e livre cabeceou para marcar 3 a 0 para o Rosário.

Roger tentou uma última cartada, substituindo Miller Bolãnos por Bobô, aos 17'. Mas, o Imortal estava baleado, ferido de morte, não conseguia encaixar nenhum ataque. Por outro lado, o time argentino continuava produzindo. Aos 27 minutos quase marca o quarto gol. Em um lance de ataque, Germán Herrera dividiu com Marcelo Grohe e a bola sobrou para Marco Ruben na lateral, que repôs novamente dentro da área buscando Herrera, mas Fred afastou o perigo. Aos 32', o Grêmio construiu sua melhor jogada no segundo tempo. Maicon tocou para Bobô chutar forte, mas atento, o goleiro Sosa espalmou pra fora.

Nos minutos finais do confronto o Rosário tocava a bola ao som de "olé" vindo da torcida, saudando os "hermanos" que merecidamente conquistaram a vaga nas oitavas de final da Copa Libertadores 2016, com duas grandes vitórias sobre o Grêmio, sem a cara do "Imortal" Grêmio.

Nas quartas de final, o Rosário Central pega o Atlético Nacional, da Colômbia, dia 11. Com a queda do tricolor gaúcho, ficam só dois times brasileiros na disputa. Sendo que só um deles estará nas semifinais. Classificados nas oitavas, e com o Corinthians fora da competição, São Paulo e Atlético-MG se enfrentam já na próxima fase.    

Veja os gols de Rosário Central (ARG) 3 x 0 Grêmio, nas oitavas de final da Copa Libertadores 2016:



(com informações da Gazeta Esportiva)
Imagem; reprodução/créditos da foto: Juan Mabromata/AFP

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger