segunda-feira, 13 de junho de 2016

Seleção brasileira está fora da Copa América 2016

A seleção brasileira foi eliminada da Copa América Centenário 2016 ao ser derrotada pelo Peru por 1 a 0, na noite deste domingo (12), no Gillette Stadium, em Foxborough, nos Estados Unidos. O lance que originou o gol da vitória peruana foi irregular, mas confirmado pela arbitragem. Aos 29 minutos do segundo tempo, o atacante Ruidíaz usou a mão para interceptar um cruzamento e colocar a bola no fundo da rede. 



O Brasil jogou mal, tanto na primeira quanto na segunda etapa. Pior depois de tomar o gol, pareceu aceitar a derrota. Dunga, ainda tentou mudar a situação substituindo Hulk por Gabriel no ataque, mas não adiantou. Perplexo com o placar adverso, o técnico brasileiro não gastou outras duas substituições, que poderia ter feito para tentar reverter a situação. 

Porém, no decorrer do confronto, a seleção brasileira apresentou um futebol abaixo do esperado, e não soube aproveitar as boas chances de gol que criou no decorrer da partida. Até que aconteceu o lance mais polêmico da Copa América até agora, causando a eliminação da seleção brasileira que jogava por um empate para se classificar. 

A conversa entre o quinteto responsável pela arbitragem do jogo, sob muita pressão dos jogadores de ambos os lados, durou mais ou menos uns cinco minutos. Até que o árbitro titular, o uruguaio Andres Cunha, validou o gol peruano. Com mais um vexame, o Brasil se despede da Copa América Centenário na terceira colocação do Grupo B, com quatro pontos. 

O Peru, ficou em primeiro, com sete. seguido do Equador com cinco pontos. Nas quartas de final, o peruanos enfrentarão a Colômbia, enquanto o Equador pega os Estados Unidos na briga por uma vaga nas semifinais da competição.

Abaixo, os melhores momentos de Brasil 0 x 1 Peru, o confronto que eliminou a seleção brasileira da Copa América Centenário de 2106.



(com informações da Gazeta Esportiva)
Imagem: reprodução/Foto: Getty Images

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger