Brasileirão 2016: resumo e melhores momentos da 22ª rodada
A 22ª rodada do Campeonato Brasileiro 2016, será concluída nesta segunda-feira com o confronto entre Atlético paranaense e Botafogo, na Arena da Baixada, às 20:00 horas. Se o Furacão vencer, cola na Ponte Preta, que chegou à 7ª colocação com a vitória sobre o Corinthians, por 2 a 0. Este jogo foi no Moisés Lucarelli, único da rodada realizado no Sábado (27). Caso o Botafogo vença o rubro-negro da terra dos pinheirais, pula para o 11º lugar na frente do São Paulo.
O tricolor paulista ficou no zero a zero contra o Coritiba, no Morumbi. Com este resultado a equipe Coxa Branca permanece fora da Zona do rebaixamento. Por outro lado, acentua a crise vivida pela equipe paulista. O São Paulo soma no momento 28 pontos, dois a mais que o Internacional, agora o primeiro na lista dos quatro últimos colocados. O Colorado cedeu o empate ao Sport, aos 44 minutos do segundo tempo e vai para a 14ª partida sem vencer no Brasileirão 2016. O Inter ficou com 24 pontos, seguido do Figueirense (18ª), com a mesma pontuação.
O Figueira venceu o Santos, na Vila, por 1 a 0, com um gol de pênalti. Com a derrota, o Peixe saiu do G4 . Ainda em penúltimo colocado, o Santa Cruz perdeu para o Cruzeiro, por 2 a 0, no Mineirão. Na lanterna, praticamente desclassificado, o América-MG sofreu nova derrota. Perdeu para o Vitória-BA, por 2 a 1, na Arena Fonte Nova.
A equipe baiana ficou na frente do Coritiba, primeiro fora da ZR, e atrás do Cruzeiro, todos com 26 pontos. Isto é, são quatro times com a mesma pontuação, somando 2 pontos a mais que o primeiro (Inter) e o segundo (Figueirense), da lista dos quatro últimos. O Botafogo, que também tem 26 pontosa, pode permanecer neste grupo, se perder para o Atlético-PR, logo mais à noite. O Fogão vem de vitória sobre o Sport, na rodada anterior, e o rubro-negro paranaense de derrota para o Atlético mineiro.
No G4, o Palmeiras confirmou a liderança ao vencer o Fluminense, por 2 a 0, no Estádio Mané Garrincha, chegando aos 43 pontos. Três a mais que o Flamengo, que assumiu a vice-liderança ao bater a Chapecoense por 3 a 1, na Arena Condá.
O terceiro lugar é do Atlético mineiro, que jogou contra o Grêmio e arrancou um empate com gol de Robinho, aos 41' do segundo tempo. Mesmo com a derrota para a Ponte, o Corinthians permaneceu entre os quatro primeiros, com 37 pontos. Mas com apenas um ponto a mais que o Santos (5º), e o Grêmio, em sexto lugar na tabela de classificação, mas com um jogo a menos.
(com informações da Gazeta Esportiva)
Imagem: reprodução/créditos da foto: Jana Mafalda/Mafalda Press

Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.
0 comments:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.