terça-feira, 23 de agosto de 2016

Brasileiro Série A: Corinthians vence o Vitória e assume a terceira posição

Na partida que encerrou a 21ª rodada do Brasileirão 2016, realizada na Arena Corinthians nesta segunda-feira (22), o Timão começou perdendo para o Vitória-BA. Vantagem da equipe baiana, que jogou o primeiro tempo de igual pra igual, nasceu de um gol contra. O zagueiro Yago ao tentar cortar um cruzamento da esquerda, mandou pro fundo da rede, aos 42 minutos. Veja os melhores momentos da vitória de virada do Corinthians, que assumiu o terceiro lugar no campeonato.


No segundo tempo, Marlone, que entrou no lugar de Romero, acabou com o ânimo do Vitória. Com um chute forte de longa distância, depois de se livrar da dupla marcação, o atacante corintiano marcou um golaço para empatar a partida, logo aos 5 minutos. Melhor em campo, o Corinthians partiu em busca do gol da virada. Em um dos vários vários lances de ataque construídos pelo Timão, Marlone tocou na esquerda para Uendel dentro da área. O lateral cruzou na medida para Marquinhos Gabriel estufar o peito e finalizar o segundo gol que deu a vitória ao Corinthians.

Apesar do bom desempenho do Vitória-BA, diante do melhor mandante do Campeonato Brasileiro 2016, a derrota deixou o time baiano em posição difícil. É o primeiro na lista do grupo dos quatro na Zona do rebaixamento, com 23 pontos. Mesma pontuação do Cruzeiro, que venceu o Figueirense, e do Internacional que empatou com o São Paulo na 21ª rodada

Agora na terceira colocação, o Corinthians somou os mesmos 37 pontos do Flamengo, em quarto lugar na tabela de classificação. Ambos a um ponto do vice-líder Atlético mineiro (38), e a três do líder Palmeiras (40). O Santos (5º), que saiu o G4 com a vitória do rival paulista, e consequente derrota para o Coritiba, ficou com 36 pontos. Um a mais que o Grêmio (6º). Portanto, os dois times tem condições de voltar a integrar o grupo dos quatro primeiros. Na próxima rodada, o Santos joga em casa contra o Figueirense. O tricolor gaúcho pega o vice-líder Atlético-MG, na Arena Grêmio. 

O adversário do Corinthians na 22ª rodada, será a Ponte Preta. O confronto está marcado para o sábado (27), às 16: 00 horas, no Moisés Lucarelli. O Vitória-BA tem chance de sair da ZR, já que enfrenta um adversário teoricamente mais fraco, porém fora de casa. Pega o lanterna América-MG, que pode surpreender os baianos no Barradão, domingo (28), às 18:30 horas.



(com informações da Gazeta Esportiva)
Imagem: reprodução/créditos da foto: Sérgio Barzaghi/Gazeta Press

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger