sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Campeonato Brasileiro 2016: Santos aparece como líder na 18ª rodada. Cruzeiro vence com goleada, no Independência

Com os resultados dos jogos desta quinta-feira (04) da 18ª rodada do Brasileirão 2016, o Santos aparece na liderança da competição com 33 pontos. Isso porque o Palmeiras ficou no empate em 1 a 1 com a Chapecoense, na Arena Condá. O Verdão paulista ficou na segunda colocação, com a mesma pontuação. Igual ao Corinthians, que mesmo perdendo para Atlético paranaense na quarta-feira, ficou em terceiro lugar. Com a derrota, o Timão desperdiçou a chance de ficar líder.
O Grêmio, também poderia ter assumido a liderança, caso vencesse na rodada aproveitando o tropeço dos adversários. O tricolor gaúcho empatou sem gols com o Santa Cruz, dentro de casa. Mas ainda permaneceu no G4, com 32 pontos. Colado aos gaúchos, ficou o Atlético mineiro com a mesma pontuação. O Galo mineiro ultrapassou o Flamengo (31) e o Atlético paranaense (30), assumindo a quinta colocação no Brasileirão 2016, com grande vitória sobre o São Paulo de virada, por 2 a 1, no Morumbi. O tricolor paulista caiu para a 11ª posição, com 23 pontos. 


Junto ao grupo que briga por uma vaga entre os quatro primeiros colocados, chegou a Ponte Preta (8º). A Macaca somou 27 pontos ao derrotar o Botafogo, por 2 a 0, no Moisés Lucarelli. O "Glorioso" volta a ser ameaçado de cair para a Zona do rebaixamento, com 20 pontos até aqui. Só dois pontos a mais que os três primeiros da ZR.

Os resultados da 18ª rodada, incluindo os quatro jogos realizados na quarta-feira (03), contribuíram para que tudo ficasse embolado, também na parte de baixo da tabela, entre as equipes que brigam para sair da Zona perigosa. O Cruzeiro venceu o Internacional de goleada, no Independência, por 4 a 2, somando 18 pontos. Mas ficou abaixo do Santa Cruz, primeiro na lista da Zona de rebaixamento, seguido do Coritiba, penúltimo colocado. Todos com a mesma pontuação, e com dois pontos a menos que o Figueirense (20), primeiro time fora da ZR. Na lanterna do campeonato, permanece o América-MG, com apenas 10 pontos. 

A 18ª rodada do Brasileirão 2016 somente será concluída com a partida entre Fluminense (9º) e Figueirense (16º), adiada para o dia 03/09. Próximos compromissos das equipes paranaenses: o Atlético, com uma campanha excelente no Brasileirão 2016, há dois pontos do G4, enfrentará o Flamengo, sábado, às 18:30 horas, no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica-ES. O Coritiba, no extremo oposto da tabela de classificação, brigará mais uma vez para sair ZR diante da Ponte Preta, domingo (07), às 16:00 horas, no Couto Pereira.      











(com informações da Gazeta Esportiva)
Imagem: reprodução/créditos da foto: Pedro Vilela/Ligth Press

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger