terça-feira, 30 de agosto de 2016

Futebol: Atlético paranaense volta a vencer no Brasileirão 2016

Depois de quatro derrotas no Campeonato Brasileiro 2016, o Furacão venceu o Botafogo na noite desta segunda-feira (29), na Arena da Baixada. Com a vitória por 1 a 0, neste confronto fechou a 22ª rodada da competição, o Atlético paranaense chegou ao 8º lugar somando 33 pontos. Três a menos que o Santos, o primeiro time fora do G4. Assista aos melhores momentos da partida, abaixo.
Com este resultado, o Botafogo ficou na 13ª colocação, com 26 pontos. Seguido de Cruzeiro, Vitória-BA e Coritiba, todos com a mesma pontuação. Este grupo tem somente dois pontos a mais que o Internacional, na tabela de classificação. O Colorado é o primeiro time na Zona do rebaixamento, após concluída a 22ª rodada do Brasileirão 2016.


O gol do rubro-negro paranaense saiu no começo do primeiro tempo. Após o escanteio cobrado por Nicolas, o meio-campista Hernani apareceu no primeiro pau e desviou de cabeça para balançar as redes. O Furacão teve o domínio do jogo na maior parte do tempo da etapa inicial, com chances de ampliar o placar. 

No segundo tempo, o Botafogo foi melhor e andou muito perto de empatar o jogo. Fora uma falta perigosa cobrada por Hernani, em que o goleiro Sidão fez ótima defesa, as melhores chances de gol foram do Botafogo. Pouco antes, aos aos 25 minutos, o goleiro Santos defendeu no reflexo um arremate de Neilton dentro da área, Aos 36', a grande chance do empate na cabeçada certeira de Luis Ricardo, que desviou na trave antes de ganhar a linha de fundo.

Aos 40', outra boa chance do Botafogo no chute forte de Pimpão, defendido com firmeza pelo substituto do goleiro Weverton, garantido os três pontos. Boa vitória do Furacão, que se saiu muito bem na etapa inicial. Porém, o Botafogo merecia melhor sorte com a boa performance apresentada ao longo do segundo tempo de jogo. O empate no confronto, seria o placar mais justo. 

Na próxima rodada, o Atlético-PR pega o Figueirense, no Orlando Scarpelli, no feriado do dia 07, quarta-feira, às 16:00 horas. Antes, no sábado dia 03/09, às 16:00 horas, o Figueirense joga com o Fluminense, partida adiada da 18ª rodada. O tricolor carioca será o próximo adversário do Botafogo na 23ª rodada, também no dia 07 de setembro, no mesmo dia e horário. Porém, o "Fogão" volta a campo pelo Brasileirão 2016, no domingo dia 04/09, às 16: horas, contra o Grêmio. A partida adiada da 19ª rodada, será no Estádio Luso Brasileiro, na Ilha do Governador-RJ. 



(com informações da Gazeta Esportiva)
Imagem: reprodução/Foto: Gazeta Press

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger