sábado, 13 de agosto de 2016

Futebol feminino: seleção brasileira vence a Austrália nos pênaltis

Em confronto válido pelas quartas de final da olimpíada do Rio 2016, a seleção brasileira de futebol feminino empatou em 0 a 0 com a Austrália no tempo normal de jogo e na prorrogação. Nos pênaltis, o Brasil venceu por 7 a 6  garantindo a vaga nas semifinais da competição. Nas cobranças alternadas, Marta perdeu o pênalti. Mas a goleira Barbara, praticou duas defesas espetaculares e garantiu a dramática e emocionante classificação do Brasil, que segue em busca da tão sonhada medalha de ouro.

Barbara-seleção brasileira-olimpiada Rio 2016

Durante a maior parte do tempo na partida realizada nesta quarta-feira (12), no Mineirão, a seleção brasileira finalizou quase três vezes mais que as australianas. Porém, no tempo normal, houve apenas uma chance clara de gol para cada lado. Da mesma forma como aconteceu na prorrogação, mas em nenhum instante baixou o alto nível de tensão que cercou o confronto do começo ao fim da disputa.

seleção brasileira feminina-Rio 2016

O duelo da semifinal será disputado na próxima terça-feira, às 13;00 horas (de Brasília), no Maracanã. O adversário das meninas do Brasil será a Suécia, que eliminou a seleção dos EUA, principal favorita, também nos pênaltis. Lembrando que as brasileiras já venceram as suecas na primeira fase. Se o Brasil vencer novamente, pega o vencedor da outra semifinal que será disputada entre Canadá e Alemanha, no mesmo dia, às 16:00 horas, no Mineirão.

Assista aos melhores momentos  de Brasil 0 x 0 Austrália, e as cobranças dos pênaltis:





(com informações do ESPN)
Imagem: reprodução/créditos da foto: Gustavo Andrade/AFP

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger