segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Campeonato Brasileiro 2016: resumo, gols e melhores momentos dos jogos da 27ª rodada

Na partida que fechou a 27ª rodada do Campeonato Brasileiro 2016, o Atlético mineiro venceu o Internacional por 3 a 1, no Independência. Resultado que coloca de vez o Galo na briga pelo título e agrava a situação do Colorado, na zona do rebaixamento. O time mineiro ocupa a terceira colocação, com 49 pontos, quatro a menos que o Flamengo, na vice-liderança, e quatro a mais que o Santos, em quarto lugar. 


O Flamengo manteve a diferença de um ponto para o líder Palmeiras, vencendo de virada o Cruzeiro, por 2 a 1, em Cariacica (ES). Com a derrota, a Raposa volta para a ZR, com 30 pontos. Seguida do Internacional, com 27, Santa Cruz, com com 23, e do lanterna América-MG, com 21 pontos. 

O Palmeiras assegurou sua condição de líder do Brasileirão 2016 batendo o Coritiba, por 2 a 1, no Allianz Parque. O primeiro tempo terminou zero a zero, mas logo aos 5' da segunda etapa, Leandro Banana, que substituiu Eick, abriu o placar para o Verdão paulista. Após rebote num cruzamento dentro da área, Banana ganhou a disputa da bola contra o goleiro Wilson e de cabeça mandou pro fundo da rede. Yerry Mina, marcou o segundo do Palmeiras, aos 11', e Iago descontou para o Coritiba, aos 30 minutos.

O Alviverde paranaense ocupa a 14ª posição, com 33 pontos, e joga na próxima rodada contra o lanterna América-MG, segunda-feira (03/10), às 21:00 horas, no Couto Pereira, Antes, o time Coxa Branca visita o Belgrano, em Corboda, na Argentina, no segundo jogo das oitavas de final da Copa Sul-americana, na tentativa de reverter a derrota sofrida em casa, por 2 a 1. O Palmeiras joga na próxima quarta-feira (28) contra o Grêmio, na abertura das quartas de final da Copa do Brasil. Na próxima rodada do Brasileirão 2016, o Verdão paulista visita o Santa Cruz, em Pernambuco.

Mesmo tendo sido derrotado pelo Sport, por 1 a 0, o Santos permaneceu no G4. O Peixe está em 4º lugar, com 45 pontos. Vaga que era o objetivo do Corinthians, mas o Timão também perdeu na rodada pelo mesmo placar. Caiu diante do Fluminense, na sua própria casa e desceu para a sétima posição, com 41 pontos. Com a vitória, o tricolor carioca se habilitou à disputa de vaga no grupo dos quatro primeiros colocados. Conquistou 43 pontos e assumiu a quinta colocação. O Flu ficou com um ponto a mais que o Atlético paranaense (42), que igualmente entra na briga do G4. O Furacão venceu a Ponte Preta, por 3 a 0, na Arena da Baixada, e chegou à sexta colocação. 

Após sete jogos sem vencer no Campeonato brasileiro, o Grêmio obteve uma importante vitória sobre a Chapecoense, por 1 a 0, em Porto Alegre. O tricolor gaúcho é o 8º colocado. Somou 40 pontos, contra 38 da equipe catarinense, em 11º. Na 9ª colocação aparece a Ponte Preta, com 39, seguida do Botafogo (10º), que também ficou com 38 pontos. O "Glorioso" alvinegro carioca, que vinha de uma vitória sobre o Vitória-BA, na rodada anterior do Brasileirão 2016, perdeu para o lanterna Coelho, por 1 a 0, no Independência. 

O São Paulo sofreu novo revés no Brasileirão 2016. O tricolor paulista não conseguiu passar pelo Vitória-BA, no Barradão. Equipe baiana venceu por 2 a 0 e somou 32 pontos, em 15º lugar, enquanto que o São Paulo caiu para a 12ª colocação, com 34 pontos. O Vitória tem um ponto a mais que o Figueirense, que saiu da zona do rebaixamento com a vitória sobre o Santa Cruz, por 3 a 1, no Orlando Scarpelli. O Figueira é o primeiro time fora da ZR, somando 31 pontos, contra 30 do Cruzeiro, primeira equipe da lista dos quatro últimos na tabela de classificação.





















(com informações da Gazeta Esportiva)
Imagem: reprodução/créditos da foto: Gilvan de Souza/Flamengo

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger