sexta-feira, 2 de setembro de 2016

Eliminatórias da Copa do Mundo 2018: seleção brasileira vence o Equador

A seleção brasileira enfrentou o Equador, nesta quinta-feira (01), em Quito, em confronto válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018 e venceu por 3 a 0. Uma vitória merecida e animadora para o técnico estreante Tite. E também para o jovem atacante Gabriel Jesus, medalha de ouro nas Olimpíadas do Rio 2016, que marcou dois gols atuando pela primeira vez na seleção principal.
A seleção brasileira jogou melhor que o Equador em todo o primeiro tempo, conseguindo suportar a altitude e a forte marcação da seleção equatoriana, mas os gols só vieram na segunda etapa. Aos 26 minutos, Gabriel Jesus sofre pênalti e o Brasil abre o placar na cobrança perfeita de Neymar. O Equador até que tentou uma reação, porém aos 30 minutos Paredes cometeu falta violenta em Renato Augusto, tomou o segundo cartão amarelo e foi expulso pelo árbitro da partida.


A vantagem numérica trouxe tranquilidade à seleção brasileira e melhorou com a entrada de Philippe Coutinho no lugar de Renato Augusto, que teve uma atuação impecável. Outro que jogou um bolão, foi o lateral Marcelo. Em jogada individual perfeita pela esquerda, cruzou para Gabriel Jesus tocar de primeira com categoria e marcar o segundo gol do Brasil, aos 41 minutos.

Já nos minutos de acréscimo, o menino Jesus marcaria seu segundo gol na partida e o terceiro do Brasil. Gabriel recebeu passe de Neymar na entrada da grande área, dominou, girou e colocou no ângulo para fechar o placar. Com o resultado, a seleção brasileira chegou ao quinto lugar na tabela de classificação das eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, somando 12 pontos. 

O próximo jogo da seleção será na Arena Amazônia contra a Colômbia, que somou 13 pontos ao vencer a Venezuela por 2 a 0. Mesma pontuação dos equatorianos e da seleção do Uruguai, que perdeu para a Argentina, por 1 a 0. Messi, reconciliado com sua seleção do seu país, marcou o gol da vitória dos argentinos, que estão em primeiro lugar, com 14 pontos conquistados até o momento.  

Assista os melhores momentos de Equador 0 x 3 Brasil, pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2018.



(com informações da Gazeta Esportiva)
Imagem: reprodução/créditos da foto: Pedro Martins/Mowa Press

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger