quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Futebol: seis decisivas das oitavas de final da Copa do Brasil 2016

Na noite desta quarta-feira (21) seis confrontos válidos pelas oitavas de final da Copa do Brasil 2016, definiram os primeiros classificados para a próxima fase da competição. Já garantiram vaga nas quartas de final: Corinthians, Santos, Palmeiras, Grêmio, Atlético-MG e Cruzeiro. Assista ao vídeo com os melhores momentos de cada jogo, logo abaixo. O Corinthians, que empatou em 1 a 1 a primeira partida, eliminou o Fluminense vencendo por 1 a 0.
O gol do Timão foi marcado por Rodriguinho, aos 24' do segundo tempo. O tricolor carioca, que teve três gols anulados, por impedimentos assinalados corretamente pela arbitragem, ficou na bronca com árbitro. Reclamaram muito durante e depois da partida, alegando a não marcação de dois pênaltis a favor. O primeiro até que foi duvidoso, mas no segundo a falta não existiu.


O Atlético mineiro, que havia empatado o primeiro jogo com a Ponte Preta, no Mineirão, conseguiu sua classificação de forma heroica. Depois de estar perdendo por 2 a 0 para aplicadíssima equipe de Campinas, conseguiu um novo empate na partida decisiva e ficou com a vaga. Roger e Felipe Azevedo marcaram para a Macaca. Lucas Pratto, diminuiu para o Galo, aos 29' do segundo tempo. E Robinho, artilheiro do Brasileirão 2016 junto com Gabriel Jesus do Palmeiras, marcou aos 40', o gol de empate que colocou a equipe mineira nas quartas de final da Copa do Brasil 2016.

O Santos deixou o Vasco pra trás com empate em 2 a 2,  em São Januário. Como venceu o duelo de ida, ficou com a vaga para disputar as quartas de final da Copa do Brasil 2016. Empate do Peixe veio de um gol contra, marcado por Rodrigo, aos 37' da segunda etapa. Os vascaínos reclamaram, com razão, de uma falta não marcada pelo árbitro no início do lance.

O Palmeiras, sem alguns titulares poupados pelo técnico Cuca, perdeu para o Botafogo-PB por 1 a 0, no Almeidão, em João Pessoa. Mesmo com a derrota o Verdão paulista, que venceu o clássico contra o Corinthians na última rodada do Brasileirão 2016, vai para a próxima fase, pois venceu o primeiro jogo, em casa, por 3 a 0.

O Grêmio levou sorte e eliminou o Atlético paranaense em emocionante série de cobranças de pênaltis. No tempo normal, o Furacão venceu por 1 a 0, na falha do goleiro Marcelo Grohe, Mas tinha perdido a primeira na Arena da Baixada, pelo mesmo placar e foi infeliz nos pênaltis (3 x 4), e deu adeus à competição. Os goleiros, Weverton e Marcelo Grohe, com defesas precisas, se sobressaíram em relação aos batedores, dos dois lados. Porém, o goleiro gaúcho acabou defendendo o pênalti cobrado pelo goleiro do Furacão. Nas alternadas, o zagueiro atleticano André mandou no travessão.

O Cruzeiro, que venceu o Botafogo na partida de ida, por 5 a 2, confirmou o favoritismo vencendo por 1 a 0, no Mineirão. Bruno Rodrigo, marcou o gol da vitória que colocou a Raposa na próxima fase da competição, aos 36' da etapa inicial. No segundo tempo, era visível o desinteresse de ambas as equipes pelo confronto. O Cruzeiro passa por situação desconfortável no Campeonato Brasileiro, rondando a ZR. Já o Botafogo vem de bons resultados na Séria A do Brasileirão, ocupando o 9º lugar. 

Hoje (22), logo mais à noite serão conhecidos outros dois times que passarão para a próxima etapa da competição, encerrando as disputas das oitavas de final que começou no dia 24 de agosto. O Juventude joga contra o São Paulo, no Alfredo Jaconi. A equipe gaúcha, que disputa a terceira divisão, leva vantagem com a vitória na primeira partida, por 2 a 1. Fortaleza e Internacional decidem a outra vaga no Castelão. A equipe cearense precisa vencer de goleada, já que perdeu no Beira-Rio por 3 a 0. A CBF realizará um novo sorteio para definir, quem joga contra quem nas quartas de final da Copa do Brasil 2016.  
















(com informações da Gazeta Esportiva)
Imagem: reprodução/créditos da foto: Sérgio Barzaghi/Gazeta Press

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger