quinta-feira, 2 de março de 2017

Atletiba - 1º clássico do futebol brasileiro transmitido pela internet é visto por milhões de torcedores


O confronto entre Atlético e Coritiba válido pelo 5ª rodada do campeonato paranaense 2017, realizado nesta quarta-feira(01), na Arena da Baixada, representou um marco na história do futebol brasileiro. Foi o primeiro clássico do futebol brasileiro com transmissão exclusiva pela internet. Unidos, as dois clubes não concordarem com a proposta "absurda" da Rede Globo, que ofereceu um contrato de transmissão do jogos do Paranaense com um valor muito inferior ao firmado com outros grandes clubes.
Furacão e Coritiba decidiram então, não jogar a partida marcada anteriormente para o domingo (19), quando a Federação Paranaense de Futebol (FPF) mandou suspender a transmissão. Depois de negociações entre a Federação, CBF e os clubes, ficou acertado a realização do clássico para o dia 1º de março (ontem), com transmissão ao vivo pela internet, através dos canais do YouTube e também das páginas dos dois clubes no Facebook.


Segundo informações do site Olhar Digital, dados tornados públicos revelaram que o número total de visualizações ficou próximo de 3,7 milhões. A transmissão pelo YouTube incluiu também as coletivas feitas no final do segundo tempo da partida. 

O clássico paranaense terminou com a vitória do Atlético, por 2 a 0. A primeira do Furacão no campeonato estadual, que iniciou bem sua participação na Copa Libertadores, classificando-se para a fase de Grupos da competição. No entanto, o placar não correspondeu ao que realmente foi o jogo, muito equilibrado no decorrer dos dois tempos. 

Depois da pressão inicial do rubro-negro, o Alviverde cresceu dentro de campo criando boas chances de gol. Tentativas anuladas nas boas defesas do goleiro Santos e na postura firme da defesa atleticana. Aos 33’, Rildo que foi derrubado dentro da área. Pênalti marcado pelo árbitro. Na cobrança, Kleber mandou na trave. O Coxa sentiu a perda da penalidade máxima e num toque errado de Dodô, dentro da área, Crysan aproveitou a sobra e bateu colocado no canto esquerdo de Wilson, marcando o primeiro gol do Atlético, aos 39’ do primeiro tempo. 

Na segunda etapa, o Coritiba veio determinado a empatar a partida. Aos 9’, teve uma grande chance com Galdezani que recebeu a bola dentro da área, driblou o goleiro e bateu firme de esquerda. O zagueiro José Ivaldo rebateu em cima da linha salvando o Furacão. Na parte final do segundo tempo, o técnico Pachequinho que comandou o Coritiba no lugar de Carpeggiani dispensado após a eliminação do time da Copa do Brasil, promoveu algumas alterações. 

A pressão do time Coxa Branca continuou, mas sem êxito nas conclusões das jogadas de ataque, frente a boa marcação da defesa do Furacão, que chegaria ao segundo gol nos minutos finais do grande clássico. Numa cobrança de falta, a bola bateu na barreira e Douglas Coutinho aproveitou a sobra e tocou na saída de Wilson para fechar o placar, aos 42'. 

Com o resultado, o rubro-negro chegou à oitava colocação, com seis pontos. O Alviverde tem sete. E ocupa o sexto lugar na tabela de classificação. Na próxima rodada, o adversário do Furacão será o Foz do Iguaçu, fora de casa, às 20:00 horas do sábado (04). No mesmo dia, às 16:00 horas, O Coxa enfrenta o Prudentópolis, no Couto Pereira. O líder do Campeonato Paranaense 2017 até o momento, é o Paraná Clube, que somou 12 pontos contra nove do Cianorte, 2º colocado.


Reveja os gols do clássico paranaense, Atlético-PR 2 x 0 Coritiba:


(com informações da Gazeta Esportiva)
Imagem: reprodução/SoccerBlog

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger