quarta-feira, 8 de março de 2017

Chapecoense estreia com vitória na Libertadores 2017. Atlético paranaense cede empate na Arena da Baixada

Certamente teve festa no céu, na noite desta terça-feira (07). A Chapecoense estreou com vitória na Copa Libertadores 2017, fora de casa. A equipe catarinense venceu o Zulia, por 2 a 1, no Estádio José Encarnación Romero em Maracaibo, na Venezuela. O lateral esquerdo Reinaldo abriu o placar para a Chape cobrando uma falta sem ângulo, aos 32 minutos do primeiro tempo. O zagueiro Plazas tentou cortar de cabeça, mas não conseguiu evitar o gol.
Na segunda etapa, os venezuelanos tentaram reagir e tiveram duas boas chances de empatar no primeiros 15 minutos. Mas aos 23', Luiz Antônio recebeu de João Paulo e bateu firme de primeira para marcar um golaço fazendo 2 a 0. O Zulia diminuiu a vantagem aos 32'. Após uma cobrança de escanteio a zaga catarinense falhou, Zambrano cabeceou sozinho para o meio da área e o veterano Arango, também livre, desviou de cabeça para o fundo das redes. 

A Chapecoense ainda teve a chance de fazer o terceiro gol na partida. Contra-ataque rápido pelo lado esquerdo com Reinaldo, que cruzou para Apodi acertar um belo chute de primeira, mas a bola explodiu no travessão. Porém, no final do jogo o goleiro Arthur Moraes salvou a Chape de levar o gol de empate com uma defesa espetacular no chute de Arango, aos 42'. Assista aos melhores momentos da partida, logo abaixo. 

Com a vitória, a Chapecoense assumiu provisoriamente o primeiro lugar no Grupo 7. Seu próximo compromisso na Copa Libertadores 2017, será no dia 16 (quinta-feira), contra o Lanús da Argentina, às 19:30 horas, na Arena Condá, em Chapeco.



O Atlético paranaense fez uma boa estreia no Grupo 4 da Copa Libertadores 2017, mas vacilou no final do confronto contra a Universidad Católica, na Arena da Baixada. O Furacão abriu 2 a 0, mas permitiu aos chilenos chegarem ao empate num apagão inexplicável da zaga, decorridos 40 minutos do segundo tempo da partida, 

Entretanto, no primeiro tempo o rubro-negro paranaense apresentou um futebol de primeira, abrindo o placar logo aos cinco minutos de jogo. Thiago Heleno lançou Jonathan na direita, que cruzou para Lucho González dentro da pequena área bater de primeira e estufar as redes. Na volta do intervalo, o Atlético procurou jogar mais na defesa, Aos 30', Nikão marcou 2 a 0 Atlético. Depois de receber um belíssimo passe de calcanhar do jovem atacante Rosetto,  o meia atleticano dominou e ajeitou para o pé esquerdo mandando uma bomba de fora da grande área sem chance de defesa para o goleiro Toselli. Um golaço! 

Antes deste lance, aos 18', a Universidad Católica quase empatou o jogo. O centro-avante Santiago Silva, num cruzamento dentro da área foi preciso no cabeceio, obrigando Weverton a praticar excelente defesa. Com a boa vantagem no placar, o Furacão, sob protestos da torcida, recuou demais e permitiu a reação da equipe chilena. Aos 35', outra grande defesa do goleiro atleticano no chute forte de primeira do zagueiro chileno Lanaro. 

Aos 40', a tensão na Arena da Baixada aumentou quando Llanos, de cabeça, depois de boa jogada de ataque da Católica, diminuiu o placar. Um minuto depois o mesmo atacante novamente levou perigo ao Atlético, concluindo na rede pelo lado de fora. Aos 44', ainda em apagão, a defesa atleticana permitiu o empate do adversário. Outro cruzamento pelo alto e dentro da área e Noir aproveitou para cutucar de primeira e deixar tudo igual. Na comemoração, o chileno Maripán tomou o segundo cartão amarelo, por provocar a torcida e foi expulso. 

No último lance da partida, o Furacão teve ainda uma grande chance de sair com a vitória. Aos 48', Pablo recebeu lançamento direto da campo de defesa, dominou com categoria e na saída do goleiro bateu de esquerda. Mas por infelicidade, a bola raspou no travessão e foi pra fora.

Na próxima rodada, o Atlético Paranaense enfrenta o San Lorenzo, no Nuevo Gasometro. A universidad Católica pega o Flamengo. Os dois confrontos serão na quarta-feira (15). No mesmo Grupo 4 da Libertadores 2017, O San Lorenzo, time do Papa Francisco e campeão em 2014, e o rubro-negro carioca, jogam logo mais à noite, às 21:45 horas, no Maracanã.

Assista aos melhores momentos de Atlético-PR 2 x 2 Universidad Católica, na 1ª rodada da fase de Grupos da Copa Libertadores 2017.



(com informações da Gazeta Esportiva)
Imagem: reprodução/créditos da Foto: Juan Barreto/UFP

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger