segunda-feira, 19 de junho de 2017

Política: Quem faz parte da 'tropa' criminosa e golpista do chefe Michel Temer?

Na entrevista bombástica que Joesley Batista, delator da Operação Lava Jato concedeu à revista Época, o empresário afirmou que o atual presidente (interino) da República, Michel Temer, é o chefe da mais perigosa organização criminosa do Brasil. E apontou quais seriam os principais membros da quadrilha. Saiba que são eles.
O jornalista Joaquim de Carvalho, que já trabalhou na revista Veja, Jornal Nacional e outros, publicou uma matéria no DCM com o intuito de identificar quem são os "coronéis", os "capitães", os "tenentes", o "sargento", os "franco-atiradores" que compõem a "tropa" criminosa chefiada por Michel Temer.

Parte do grupo ainda governa o país desde maio do ano passado, quando ocorreu o golpe político que resultou no impeachment da presidente Dilma Rousseff. Alguns já foram detidos. Dentre os nomes citados pelo empresário Joesley Batista na entrevista, Eliseu Padilha, Geddel Vieira Lima, Moreira Franco e Eduardo Cunha, que está preso e condenado a vários anos de prisão, são aqueles que detém ou eram portadores das patentes mais altas, conforme compara Joaquim de Carvalho. 

O jornalista não faz menção ao ex-ministro Henrique Alves, outro que está na cadeia e também citado por Joesley Batista. Mas lembra de outros nomes, de patentes mais baixas e igualmente influentes nas incursões fraudulentas da "tropa" nos labirintos da política brasileira. Como por exemplo, o "capitão" Rodrigo Rocha Loures, deputado federal do Paraná, devidamente recolhido ao xadrez pela Polícia Federal. 

Segundo Joaquim de Carvalho, Rocha Loures "chegaria rapidamente a coronel não fosse o flagrante que o mostra correndo com uma mala de dinheiro de propina destinada a Michel Temer. Era assessor de Temer quando este, vice-presidente, assumiu a articução política no governo Dilma e chegou à Câmara logo depois do golpe.

Com poderes plenos, Temer tirou Osmar Serraglio da Câmara e abriu vaga para Rocha Loures, primeiro suplente do Paraná, assumir. Isso mostra que Serraglio, um peba segundo Aécio Neves (chefe de outra organização), não chegou a ministro por méritos próprios. Era o único jeito de ajeitar Loures na Câmara, onde Michel Temer tem poderes de imperador."

Clique aqui para acessar a matéria completa e saber quem são todos os integrantes da "tropa". E conhecer particularidades de suas ações, dentro do esquema criminoso que instalaram no Congresso Nacional. O objetivo está claro. Continuarem exercendo o poder de forma ilegítima e de se locupletarem.

Imagem: reprodução/créditos da foto:Antônio Cruz/Agência Brasil

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger