segunda-feira, 19 de junho de 2017

Série A: Resumo e melhores momentos dos jogos de sábado e domingo do Brasileirão 2017

A 8ª rodada do Campeonato brasileiro 2017, Série A, será concluída na noite desta segunda-feira com o confronto entre Cruzeiro e Grêmio, no Mineirão. Se vencer, o tricolor gaúcho com 18 pontos, assume a liderança da competição no lugar do Corinthians, que somou 20 ao empatar em zero a zero contra o Coritiba (3º), próximo adversário dos gaúchos na rodada seguinte.
A vitória também é importante para o Cruzeiro que pode chegar ao G4, caso obtenha um resultado positivo nesta partida. A Raposa ocupa no momento a 14ª colocação, com 10 pontos. Cinco a menos que o Coritiba em 3º lugar, e a três pontos do Santos, que ficou em quarto lugar com o empate sem gols diante da Ponte Preta, sábado, no Pacaembu.

Ainda no Sábado (17), aconteceram mais duas partidas: o Vasco bateu o Avaí, por 1 a 0, e o Atlético paranaense venceu o Atlético de goianiense pelo mesmo placar. Com o resultado em São Januário, o Vascão somou 12 pontos e pulou para a 6ª posição. A equipe catarinense é o lanterna do torneio, com apenas 5 pontos conquistados. 

No Estádio Olímpico Pedro Ludovico, a vitória e  os três pontos foram importantes para Furacão, que ficou a um passo de deixar a Zona do rebaixamento. O próximo adversário do rubro-negro paranaense será o São Paulo, na Arena da Baixada. O Dragão, que perdeu um pênalti no confronto, caiu para a penúltima colocação, e encara o Palmeiras na próxima. 

O grande clássico da 8ª rodada entre Fluminense e Flamengo, que levou mais de 33 mil torcedores ao Maracanã, terminou empatado em 2 a 2. O peruano Trauco livrou o Mengão da derrota. Contou com a ajuda do "morrinho artilheiro" em em chute de fora da área para marcar o gol de empate, aos 49 minutos do segundo tempo. Na próxima, o Fluminense pega o Avaí, na Ressacada. O Flamengo vai receber a Chapecoense, na Ilha do Urubu. 

Outro grande confronto da rodada aconteceu no Morumbi, entre São Paulo e Atlético mineiro. O Galo, precisando da vitória para deixar a ZR, foi mais feliz que o tricolor paulista. Venceu por 2 a 1, com gols de Cazares e Rafael Moura, com Marcinho descontando para os são-paulinos. A equipe mineira pulou para a 15ª colocação, com 9 pontos, e jogará a próxima contra o Sport, no Independência.

Com a derrota para o Atlético mineiro, o São Paulo permaneceu na 13ª posição, com 10 pontos. Atrás do Palmeiras e do Bahia, que tem somam a mesma pontuação depois do confronto entre os dois times, também domingo, na Arena Fonte Nova. O Verdão Paulista (12º) venceu o tricolor baiano (11º) de goleada, com dois golaços, por 4 a 2. 

Na Arena Condá, a Chapecoense recebeu o Botafogo e perdeu por 2 a 0, com gols de Roger, no primeiro tempo, e Rodrigo Pimpão, no início a segunda etapa. A Chape ocupa o 5º lugar, com 13 pontos. O Botafogo, é o sétimo colocado atrás do Vasco, ambos com os mesmos 12 pontos e adversários na próxima rodada. 

Fechando os jogos de domingo pela 8ª rodada do Brasileirão 2017, Sport e Vitória jogaram na Ilha do Retiro. A equipe baiana venceu por 3 a 1, deixou a zona da degola e empurrou o Leão para o seu lugar. Ambos ficaram com 8 pontos. Em 16º lugar, na tabela de classificação, o Vitória-BA é o primeiro time fora da Zona de rebaixamento. O Sport, agora é o primeiro entre os quatro últimos colocados.



















(com informações da Gazeta Esporitva)
Imagem: reprodução/Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger