sexta-feira, 20 de outubro de 2017

Corinthians vê concorrentes pelo retrovisor. Confira o resumo da 29ª rodada do Brasileirão 2017

O esperado clássico nacional da 29ª rodada do campeonato brasileiro 2017, entre o líder e o vice-líder da competição, não teve vencedor. Apesar de terem feito um bom jogo, Corinthians e Grêmio não saíram do zero. Com o resultado, o Timão ficou com 9 pontos de diferença para o Tricolor gaúcho, também para os demais concorrentes. O Corinthians continua com pleno favoritismo na disputa do título de campeão brasileiro deste ano.

O Santos, que almejava a vice-liderança, ficou no empate em 1 a 1 contra o Sport, na Ilha do Retiro, e caiu para a quarta posição. O Palmeiras, que bateu a Ponte Preta por 2 a 0, no Pacaembu, se igualou ao Grêmio em número de pontos (50), e ficou na terceira colocação ultrapassando o Santos, também com a mesma pontuação, mas com duas vitórias a menos.

Em quinto lugar aparece o Cruzeiro, campeão da Copa do Brasil, que perdeu para o Coritiba, por 1 a 0, no Couto Pereira. A vitória do Coxa veio com um gol contra, marcado pelo lateral Diego Barbosa após cobrança de escanteio, aos 33 minutos do primeiro tempo. Com o resultado, o Alviverde paranaense saiu da penúltima colocação no campeonato, mas continua em situação difícil na luta para escapar do rebaixamento. Na próxima rodada enfrentará o Vasco, no Maracanã.

O Flamengo venceu o Bahia de goleada, por 4 a 1, na Ilha do Urubu. Somou 46 pontos e conquistou o sexto lugar. O zagueiro Rever e o meia Diego marcaram dois gols cada, e, Mendoza, de pênalti, fez o gol da equipe baiana, que não perdia havia quatro jogos. Na próxima, o rubro-negro carioca enfrentará o São Paulo, no Pacaembu, e o Bahia terá o clássico contra o Vitória, na Fonte Nova. 

O Botafogo perdeu a posição para o Flamengo, mas permaneceu no G7 com 44 pontos. O Glorioso empatou em 1 a 1 com o Avaí, na Ressacada, com gol marcado por Marcos Vinícius, aos 50' do segundo tempo. A equipe catarinense que não vence há seis jogos, agora é o penúltimo colocado com 31 pontos, mesma pontuação do Coritiba. Um a menos que a Ponte Preta, primeiro na Zona do rebaixamento e com dois pontos a mais que o Atlético goianiense, na lanterna do campeonato. 

O Atlético-GO fica cada vez mais perto do rebaixamento com nova derrota na competição. No confronto contra o Vasco, no Serra Dourada, Jonathan marcou contra e cedeu a vitória ao time cruzmaltino ainda no primeiro tempo. Com o resultado, o Vasco somou 42 pontos encostando na zona de classificação para a próxima Libertadores, em 8º lugar, na frente do Atlético paranaense (9º), Atlético mineiro (10º), e Fluminense (11º), todos com 38 pontos.

O Atlético paranaense, que perdeu para o São Paulo na rodada anterior, desta vez conseguiu uma grande vitória, batendo o Vitória-BA de virada, por 3 a 2, no Barradão. Na próxima, o Furacão encara o Sport, na Arena da Baixada. Com a derrota, o Vitória-BA agora é o primeiro time fora da lista dos quatro na ZR, com 33 pontos, na 16ª colocação. Um a mais que o São Paulo, 15º colocado. 

O Tricolor paulista sofreu revés na 29ª rodada do campeonato brasileiro. Errou demais na partida contra o Fluminense, no Maracanã, e acabou sendo derrotado por 3 a 1. Buscando se refazer do tropeço, o São Paulo terá uma missão difícil contra o Flamengo, na próxima rodada. 

O Fluminense pega a Chapecoense, na Arena Condá. A Chape obteve um excelente resultado diante do Atlético mineiro, vencendo por 3 a 2 em pleno Independência. A equipe catarinense ficou em 12º lugar na tabela de classificação, com 35 pontos, na frente do Bahia e do Sport pelos critérios de desempate, ambos também com a mesma pontuação.





















(com informações da Gazeta Esportiva)
Imagem: reprodução/Foto: Sérgio Barzaghi/Gazeta Press

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger