terça-feira, 14 de novembro de 2017

Santos é derrotado pela Chapecoense e perde a chance de continuar na disputa do título do Brasileirão 2017

O Santos está definitivamente fora da briga pelo título de campeão do campeonato brasileiro deste ano. Na partida que encerrou a 34ª rodada do Brasileirão 2017, o Alvinegro praiano perdeu por 2 a 0 para a Chapecoense, na Arena Condá, e desperdiçou a única chance de chegar à final da competição. Com o resultado, o Peixe caiu para a 4ª colocação com 56 pontos. Apenas dois na frente do Cruzeiro, quinto colocado. Assista aos melhores momentos do confronto.
Com dois pontos a menos que o vice-líder Grêmio e um atrás do Palmeiras (3º), os santistas podem até conseguir a mesma pontuação do líder Corinthians, mas perde no número de vitórias. O Timão somou 68 pontos vencendo o Avaí, por 1 a 0, nessa rodada e ficou a um passo do título, bastando vencer o Fluminense na próxima. 

Ao Santos, resta focar no G4 para conquistar uma vaga direto na fase de grupos da Libertadores. Por outro lado, com a vitória a Chapecoense subiu para a 13ª posição, somando 44 pontos. E praticamente assegurou sua permanência na Série A, se afastando de vez do grupo que luta contra o rebaixamento.

No primeiro tempo, o Verdão do Oeste catarinense jogou melhor que o Peixe. Aos 11 minutos, Luiz Antonio cruzou da direita pelo alto buscando Arthur Caike e o zagueiro santista Lucas Veríssimo, tentando cortar de cabeça colocou a mão na bola. Com a ajuda do auxiliar de linha, o árbitro marcou pênalti, que Wellington Paulista cobrou co perfeição deslocando o goleiro Vanderlei  e abriu o placar. Aos 25', A Chape teve boa chance de ampliar, mas Arthur Caike chutou fraco e facilitou a defesa de Vanderlei. No minuto seguinte, o Santos chegou com perigo pela primeira vez no bom chute de Arthur Gomes, que passou perto assustando o goleiro Jandrei.

Nos minutos inicias da etapa complementar os comandados de Elano tiveram maior domínio do jogo, mas foi a equipe do técnico Gilson Kleina que criou boa oportunidade de gol. Aos 11 minutos, mais uma vez aparece Arthur Caike, que recebeu pela direita e bateu cruzado. A bola passou rente a trave do arqueiro Vanderlei. O Santos continuava sem criatividade. Aos 21', Wellington Paulista recebeu do lado direito e fez um belo cruzamento para Arthur Caike, que apareceu livre dentro da pequena área e com um leve toque de primeira mandou mandou no canto esquerdo, marcando o segundo gol da Chape.

Na parte final da partida a equipe catarinense teve nova chance de ampliar. Em uma cobrança de falta alçada na área, Tulio de Mello cabecear firme obrigando Vanderlei a uma defesa espetacular, espalmando longe da área. Na sequência, o Santos teve duas boas chances de diminuir o placar. Primeira com Ricardo Oliveira, num belo cabeio acertou a trave. A segunda, após uma cobrança de escanteio, Lucas Veríssimo disputou no alto com a zaga e na sobra da bola, cara a cara com o goleiro Jandrei, perdeu de forma inacreditável mandando por cima do travessão. 

Na 35ª rodada do Brasileirão 2017, o Santos visita o Bahia na Fonte Nova, quinta-feira (16), às 21:00 horas. O próximo adversário da Chapecoense será o Vitória-BA, que empatou com o Grêmio na rodada anterior e é o primeiro time fora da Zona do rebaixamento. A partida está marcada para às 20:00 horas, no mesmo dia, na Arena Condá.


(com informações da Gazeta Esportiva)
Foto: reprodução/Divulgação/Chapecoense

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger