segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

Campeonato Paulista 2018: Palmeiras bate o Santos no primeiro clássico do ano, no Allianz Parque

O primeiro clássico paulista da temporada registrou o maior público do Estadual até agora. Mais de 37 mil torcedores assistiram a vitória do Palmeiras sobre o Santos, neste domingo (04), por 2 a 1, no Allianz Parque. Antonio Carlos e Borja marcaram os gols do Verdão Paulista. Renato descontou para o Peixe. Veja os melhores momentos da partida.
Com o resultado, o Palmeiras emplacou uma sequência de cinco vitórias seguidas e lidera o Grupo C da tabela geral do Campeonato Paulista 2018, somando 15 pontos. Sete a mais que o segundo colocado, São Bento. O Santos é líder do Grupo D com sete pontos conquistados. Um a mais que o Botafogo-SP e Red Bull.

Empurrado pela torcida o Alviverde abriu o placar com dois minutos de bola rolando. Dudu bateu o escanteio e o zagueiro Antonio Carlos subiu mais que a zaga santista e cabeceou firme para marcar o primeiro gol palmeirense. A equipe do Palestra Itália dominava o jogo e na sequência quase ampliou o placar. Lucas Limas, que enfrentou seu ex-clube pela primeira vez, cobrou falta com perfeição pelo lado direito, quase sem ângulo mandou na trave para sorte do goleiro Vanderlei. 

O Santos criou duas boas oportunidades de chegar ao empate ainda no primeiro tempo. Na primeira, em um vacilo da zaga palmeirense na saída de bola, Arthur Gomes escapou pela direita e acertou um belo chute que o goleiro Jailson espalmou pela linha de fundo. Na segunda, após cobrança de escanteio, o atacante Sasha cabeceou para nova defesa do goleiro do Verdão.

No segundo tempo, o Palmeiras iniciou com a mesma pressão do primeiro e ampliou o placar ao 4 minutos. O meia William fez boa jogada individual passando por dois marcadores, na entrada da grande área. A bola acabou nos pés de Borja, que completou com um chute forte no canto esquerdo do goleiro Vanderlei. O Santos diminuiu a vantagem do time palestrino aos 17 minutos. Daniel Guedes cruzou da esquerda e o veterano Renato desviou de cabeça para mandar pro fundo da rede. No lande do gol a bola teria saído pela linha de fundo, antes do cruzamento de Guedes, mas a arbitragem desconsiderou.

Após o gol, o Alvinegro praiano equilibrou o jogo, porém sem real chance de chegar ao empate. Nos minutos finais o técnico Roger Machado ainda promoveu a estreia do meia Gustavo Scarpa (ex-Fluminense), que entrou no lugar de Lucas Lima. O clássico seguiu para o final com o placar definido em 2 a 1 para o Palmeiras, que decorridas cinco rodadas do Campeonato Paulista é a equipe com 100% de aproveitamento.

Na próxima rodada, o Palmeiras que conquistou o título de campeão da Copa do Brasil 2015 vencendo o próprio Santos, nos pênaltis, jogará fora de casa contra o Mirassol. A partida acontece no próximo sábado, às 19:00 horas. Já o Alvinegro da Vila famosa, que foi eliminado ainda nas quartas de final do campeonato paulista do ano passado pela Ponte Preta, também nos pênaltis, enfrentará a Ferroviária na sexta rodada. Confronto será no mesmo dia, às 16:30, na Arena Fonte Luminosa.



(com informações da Gazeta Esportiva/futebol na rede)
Imagem: reprodução/Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger