quinta-feira, 15 de março de 2018

Copa Libertadores 2018: Flamengo vence o Emelec de virada no Equador

Com dois gols do jovem atacante Vinícius Junior, que entrou na metade do segundo tempo, o Flamengo venceu o Emelec, de virada, por 2 a 1, na noite desta quarta-feira no Estádio George Capwell, em Guayaquil, no Equador. Com o resultado, o Rubro-negro assumiu a liderança do Grupo 4 da Copa Libertadores 2018, com quatro pontos ganhos. A equipe equatoriana tem apenas um ponto conquistado e ocupa a última posição da chave.
A partida começou com ligeira vantagem para a equipe anfitriã, que logo no primeiro minuto de jogo criou boa oportunidade, mas a conclusão do jogador Luna não levou perigo. Aos 4', o Flamengo foi pela primeira vez ao ataque quando Diego lançou Rodinei pela direita, mas o cruzamento foi pra fora. Dois minutos depois um lance causou polêmica. Em um cruzamento de Éverton Ribeiro na área, a bola bateu no braço do zagueiro Guagua. Os flamenguistas reclamaram pênalti, mas a arbitragem nada marcou.

Com dez minutos jogados o jogo ficou truncado, sem jogadas de ataque e com muitas faltas de ambos os lados. O Emelec mostrava mais agressividade, mas limitava-se às bolas cruzadas na área, facilitando para a defesa do Flamengo e nas intervenções do goleiro Diego Alves. Aos 22', o Rubro-negro teve uma boa chance. Jonas roubou a bola na intermediária e lançou Everton na esquerda, que tocou para Lucas Paquetá concluir com um bom chute. Mas o goleiro Deer, defendeu sem dificuldades. 

Aos 28 minutos, o Flamengo volta a ameaçar na boa jogada de Everton pela esquerda e conseguiu ótimo passe para Henrique Dourado, livre na entrada da pequena área. Mas o centro-avante se atrapalhou na hora do drible e facilitou o desarme do marcador. O Emelec respondeu em duas jogadas do volante Burbano. A primeira com um chute muito perigoso desviado por Jonas. Na segunda, aos 34 minutos, dominou em boas condições mas foi desarmado pelo próprio Jonas e caiu dentro da área. Torcida e jogadores pediram pênalti, mas o árbitro interpretou como lance normal.

Aos 39 minutos, o ataque rubro-negro chega novamente com perigo. Diego colocou Henrique Dourado mais uma vez em condições de marcar, mas novamente o centro-avante foi bloqueado pelos zagueiros equatorianos. Segue a pressão flamenguista. Após cobrança de escanteio, aos 41', o zagueiro Rhodolfo cabeceou firme obrigando Dreer a fazer grande defesa evitando o primeiro gol. Na sequência, Rodinei cruzou na cabeça de Henrique Dourado, mas a bola foi pra fora.

Decorridos 19 minutos do segundo tempo, o Emelec abriu o placar da partida. Quiñonez recebeu ótimo lançamento de de Angulo, invadiu a grande área e bateu forte. A bola desviou em Rhodolfo enganando o goleiro Diego Alves. Depois de o Flamengo sofrer o gol, o técnico Paulo Cesar Carpegiani fez a mudança que mudaria a história do jogo. Trocou Éverton Ribeiro por Vinícius Junior. 

Aos 24', Diego teve a chance de empatar numa cobrança de falta na entrada da área. Mas bateu por cima do travessão. Aos 30', o meia descolou um bom passe para Vinícius Junior arrematou muito mal. Porém, dois minutos depois o jovem atacante se redime e em uma bela jogada individual marcaria o gol de empate para o Flamengo. Já dentro da grande área pelo lado direito, Vinícius driblou dois zagueiros e finalizou sem chances para o goleiro do Emelec. Um golaço! 

Aos 34', Henrique Dourado perde a chance de desempatar. Recebeu a bola inteiramente livre na área, mas errou no momento do cabeceio. Com o Emelec perdido em campo depois de tomar o gol de empate, o Rubro-negro partiu em busca do segundo gol. Aos 37', o Ceifador perdeu mais uma chance incrível, desperdiçando na cara gol.

Os equatorianos tiveram uma oportunidade de virar o placar somente aos 38 minutos, mas Diego defendeu o chute de Preciado. Dois minutos depois foi o a equipe carioca que conseguiu a virada. Vinícius Junior toca para Diego dentro da área e o meia se estica para tocar de volta e deixar o jovem atacante de 17 anos bater de esquerda no canto para marcar seu segundo gol na partida e definir a vitória do Flamengo.

Na próxima rodada da Copa Libertadores 2018, o Flamengo jogará contra o Independiente Santa Fé da Colômbia, às 21:45 horas do dia 18/04, no Maracanã. No dia seguinte o Emelec enfrenta o River Plate, em Buenos Aires.

(com informações da Gazeta Esportiva)
Imagem: reprodução/Foto: Rodrigo Buendia/AFP
   
RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger