sexta-feira, 2 de março de 2018

Palmeiras estreia com vitória na fase de grupos da Copa Libertadores 2018

O Palmeiras é a primeira equipe brasileira a vencer estreando na fase de grupos da Copa Libertadores 2018.  O Verdão Paulista jogou contra o Junior Barranquilla no Estádio Metropolitano Roberto Meléndez, na Colombia, e venceu por 3 a 0. Até aos nove minutos do primeiro tempo, o time colombiano dominava a partida quando Germán Gutiérrez foi expulso de campo, facilitando a vitória alcançada pelo Palmeiras.
O lateral do Barranquilla recebeu merecidamente recebeu cartão vermelho por falta violenta, dando uma solada no peito de Bruno Henrique. Com um jogador a mais, o Verdão cresceu dentro da partida e logo abriu o placar. Aos 18 minutos, Felipe Melo descolou ótimo lançamento para Dudu, que dominou no peito e tocou com perfeição para Bruno Henrique. No meio dos zagueiros, o volante palmeirense dominou, girou o corpo e acertou um belo chute no canto do goleiro Sebastián Vieira.

Nos minutos iniciais do segundo tempo, o ataque do Palmeiras levou grande pressão ao time anfitrião. Depois de um bate rebate, Willian tocou para Lucas Lima que chutou em cima dos zagueiros. Na sobra, Borja acertou um belo voleio e e marcou um golaço para ampliar o placar, aos aos 6 minutos. 

Mesmo numericamente inferior e com dois gols em desvantagem, a equipe do Junior Barranquilla não se intimidou e chegaram a encurralar o Palmeiras. Tanto que foi preciso o técnico Roger pedir desesperadamente para o time sair da defesa. Até que aos 26 minutos nasceu a jogada do gol que definiu o placar. Guerra iniciou a jogada pelo lado esquerdo e lançou Bruno Henrique pelo meio. O volante dominou e tocou com categoria de pé direito para fundo da rede marcando o terceiro e último gol da vitória do Palestra. 

O Junior Barranquilla pressionou nos minutos finas. Por volta dos 39', o time colombiano teve a chance de diminuir o placar. Mas Jonatan Álvez errou a pênalti duvidoso marcado pelo árbitro Enrique Cáceres, mandando muito alto por cima do travessão. Aos 43', o Junior teve outra grande chance. O atacante Jonatan Álvez ficou cara a cara com o goleiro Jailson do Alviverde, que praticou excelente defesa impedindo o gol colombiano. 

Na próxima rodada da Copa Libertadores 2018, o Palmeiras recebe o Alianza Lima, dia 03 de abril, às às 21:30 horas, no Allianz Parque. Pelo campeonato paulista o Verdão, líder do Grupo C com 20 pontos, enfrentará o São Caetano, na segunda-feira (05), às 20:30 horas, também em casa. 




(com informações da Gazeta Esportiva)
Imagem: reprodução/Foto: Raul Arboleda/AFP 

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente e compartilhe. Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger