sexta-feira, 30 de março de 2018

Vasco bate o Fluminense e é finalista do campeonato carioca 2018

O Vasco venceu o Fluminense de virada, por 3 a 2, na noite desta quinta-feira (29), no Maracanã. E disputará a final do Campeonato Carioca 2018 contra o Botafogo, que eliminou o Flamengo. O gol da classificação do Gigante da Colina foi marcado pelo lateral Fabrício, aos 50 minutos do segundo tempo. Confira os melhores momentos deste grande jogo.
O Tricolor das Laranjeiras, campeão da Taça Rio 2018 com a vitória sobre o Botafogo, iniciou mal a partida tomando um sufoco do adversário. No entanto, foi do Flu o primeiro lance de perigo no primeiro tempo. Ayrton Lucas recebeu na intermediária e mandou uma bomba exigindo grande defesa de Martín Silva, que espalmou pela linha de fundo.

O time cruzmaltino abriu o placar aos 26 minutos. Depois do rebote da defesa tricolor, Desábato lançou Pikachu na esquerda, que deu uma caneta no marcador e cruzou na pequena área. Renato Chaves cortou mal e a bola sobrou nos pés de Giovanni Augusto, que bateu firme sem chance para o goleiro Júlio Cesar. O Fluminense empatou empatou aos 39'. Jadson lançou Gilberto que se livrou da marcação e invadiu a grande área pelo lado direito, e cruzou na medida para Pedro completar de primeira para o fundo da rede.

No segundo tempo, o Fluminense passou a frente no placar logo aos 4 minutos em cobrança de uma falta. Sornoza bateu no meio da barreira, a bola passou entre os jogadores e bateu no pé da trave matando o goleiro Martín Silva. Na sequência, o Tricolor criou inúmeras chances de matar o jogo, mas acabou cedendo o empate ao time cruzmaltino, aos 25'. O meia Paulinho fez boa jogada individual na entrada da área e marcou um golaço para deixar tudo igual e reanimar a torcida vascaína.

Com a vantagem do empate, o time das Laranjeiras tratou de segurar o resultado para garantir a classificação. E ainda criou uma grande chance de matar de vez a partida num bom chute de Pablo Diego da entrada da grande área. Mas Martín Silva anulou a possibilidade do Tricolor de retomar a vantagem, praticando uma grande defesa espalmando para escanteio.

Nos últimos cinco minutos de jogo o Vasco partiu em busca do terceiro gol, o desempate que lhe daria a vitória e consequentemente a classificação. E aconteceu nos segundos finais da partida. Após  cobrança de uma falta no campo de defesa cruzmaltina, a bola chega até Fabrício no lado esquerdo. o lateral dominou e entrando na pequena área, quase sem ângulo bateu firme de esquerda para marcar o terceiro gol vascaíno e colocar o Gigante da Colina na final do campeonato carioca 2018.

O Vasco agora enfrentará o Botafogo em dois jogos decisivos na final. O primeiro será no domingo, dia 1º de abril, às 16:00 horas, no Estádio Nilton Santos. O segundo acontecerá no dia 08, no mesmo horário, no Maracanã.



(com informações do Vavel)
Imagem: reprodução/Foto: Paulo Fernandes/Vasco

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger