domingo, 22 de julho de 2018

A 14ª rodada do Brasileirão 2018 começou neste sábado com dois grandes clássicos estaduais

Dois grandes clássicos estaduais marcaram o início da 14ª rodada do campeonato brasileiro 2018, neste sábado (21), envolvendo o líder e o vice-líder da competição. O Flamengo manteve a liderança somando 30 pontos com a vitória sobre o Botafogo, por 2 a 0, no Maracanã. O São Paulo venceu o Corinthians, por 3 a 1, no Morumbi, e segue em 2º lugar com 1 ponto a menos que o rubro-negro carioca. Confira os melhores lances dos dois clássicos.
O Flamengo marcou os dois gols da vitória sobre o Botafogo logo no início do primeiro tempo. Matheus Sávio, abriu o placar marcando um golaço depois de realizar bela jogada individual pela esquerda, dentro da grande área bateu de curva no ângulo sem chance de defesa para o goleiro Jéfferson, aos 4 minutos. Três minutos depois, num cruzamento do próprio Matheus, Diego tentou dominar dentro da pequena área e a bola sobrou para Lucas Paquetá, que na dividida com o goleiro botafoguense conseguiu tocar para o gol.

Apesar do esforço de Jéfferson, que se contundiu seriamente no lance e depois teve que ser substituído por Saulo, a bola tocou na trave e morreu no fundo da rede. Aos 13', o rubro-negro teve a chance de ampliar. Uribe lançou Paquetá, que bateu forte para a grande defesa do goleiro Saulo. Encontrando muita dificuldade no ataque, o Botafogo chegou pela primeira vez com perigo aos 19 minutos, quando Léo Valência concluiu e Diego Alves defendeu com segurança. 

O time de General Severiano não se abateu com a vantagem flamenguista e passou a ser mais agressivo em busca de diminuir o placar. Aos 27', Moisés desarmou Lucas Paquetá e pela esquerda cruzou para Kieza, que perdeu ótima oportunidade concluindo mal para o gol. Aos 33', o centro-avante botafoguense teve outra boa chance recebendo um bom lançamento de Jean, mas o goleiro Diego Alves chegou antes e aliviou o perigo. No final do primeiro tempo, o Botafogo conseguiu criar mais dois bons ataques. Aos 41', Rodrigo Pimpão fez ótima jogada e tocou para Léo Valência cruzar Kieza, que cabeceou para fora. Dois minutos depois, Moisés desperdiçou ao cabecear nas mãos de Diego Alves, após cobrança de escanteio.

No segundo tempo, foi do Botafogo o primeiro bom lance de ataque. O uruguaio Diego Aguirre, que entrou no lugar do volante Jean, recebeu na área, se livrou da marcação e bateu forte, mas a bola foi na rede pelo lado de fora. Porém, o Flamengo seguiu com a postura ofensiva. Numa falta cobrada por Diego, o goleiro Saulo deu rebote e a bola sobrou para Rudinei errou no arremate. Aos 13', o rubro-negro teve a chance de marcar o terceiro gol, mas Saulo praticou grande defesa no chute forte de Lucas Paquetá.

Três minutos depois, o Botafogo respondeu com um chute de longa distância de Rodrigo Lindoso, que Diego Alves defendeu espalmando para escanteio. No final, o Flamengo teve ainda pelo menos duas chances de marcar o terceiro gol, mas impedido por boas defesas do goleiro Saulo. Já nos acréscimos, o Botafogo teve o atacante Aguirre expulso por falta violenta no lateral Pará.

Na próxima rodada, líder Flamengo enfrentará o Santos, na Vila Belmiro. O Botafogo, agora em 10º lugar com 17 pontos, pega o a Chapecoense, no estádio Nilton Santos.

No Morumbi, Mais de 58 mil torcedores viram o São Paulo dominar o clássico Majestoso e vencer Corinthians por 3 a 1. Com a grande vitória, o Tricolor paulista manteve a vice-liderança do Brasileirão 2018, com 29 pontos, e a diferença de apenas 1 ponto para o líder Flamengo. O Timão ocupa a 8ª colocação, com 19 pontos, atrás de outro grande rival, o Palmeiras que jogará nesta rodada contra o Atlético-MG, no momento ocupa o terceiro lugar no campeonato.

O Tricolor venceu com dois gols de Reinaldo e outro de Anderson Martins, que abriu o placar marcando de cabeça, após cobrança de escanteio por Nenê. O lateral Reinaldo, que atuou como meia no clássico, ampliou com um belo gol, aos 24 minutos. Depois do primeiro chute salvo pela zaga corintiana, Reinaldo ficou com o rebote e bateu pelo alto no canto direito, com a bola batendo na trave antes de entrar.

Aos 36 minutos, depois de Diego Souza cobrar uma falta e mandar no travessão, o são-paulino marcaria seu segundo gol no clássico e o terceiro do São Paulo. Noite abençoada para Reinaldo, que bateu fraco de fora da área e contou com falha bizarra do goleiro Cássio para matar o jogo. O Corinthians marcou o gol de honra aos 45". Jonathas recebeu lançamento de Jadson pelo alto dentro da área, matou a bola com o braço e tocou pro fundo da rede na saída do goleiro Jean, finalizando o placar no Morumbi.

Na próxima rodada, o São Paulo jogará contra o contra o Grêmio, quinta feira (26), em Porto Alegre. O Corinthians recebe o Cruzeiro, quarta-feira, em Itaquera.





(com informações da Gazeta Esportiva)
Imagem: reprodução/Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger