quarta-feira, 4 de julho de 2018

Como ficaram as quartas de final da Copa do Mundo 2018

Após 56 jogos da fase de grupos e das oitavas de final, a Copa do Mundo 2018 já tem os confrontos das quartas de final definidos. Algumas surpresas continuam na competição, como a própria anfitriã Rússia, enquanto seleções de peso ficaram pelo caminho. Como Alemanha, atual campeã, a Argentina de Lionel Messi, vice-campeã, Portugal de Cristiano Ronaldo, e a Espanha, até então considerada uma das favoritas ao título.

Se por um lado, astros do futebol se despediram precocemente do Mundial da Rússia, outros grandes craques poderão brilhar daqui pra frente. É o caso de Mbappé e Griezmann, da França, seleção que muitos apostam como uma das finalistas, Philippe Coutinho e Neymar da seleção brasileira, Suárez e Cavani, do Uruguai, Rakitic e Modric, da Croácia, e Ankifeev, goleiro da Rússia, que junto com seus companheiros podem surpreender como dono da casa. Além de Harry Kane, artilheiro da Copa 2018 até o momento e fundamental na classificação da jovem seleção da Inglaterra, que há 12 anos não chegava às quartas de final.     

O primeiro confronto das quartas de final será entre Uruguai e França, na sexta-feira, às 11:00 horas (de Brasília), no Estádio Nizhny Novorod. Os uruguaios eliminaram a seleção de Portugal nas oitavas, com vitória por 2 a 1. Os franceses mandaram a Argentina mais cedo pra casa, vencendo os Hermanos por 4 a 3 em um grande jogo. No mesmo dia, às 15:00 horas (de Brasília), a seleção brasileira enfrenta a fortíssima Bélgica, na Arena Kazan, na busca do sonho do hexa. O Brasil avançou às quartas de final vencendo o México, por 2 a 0. Os Belgas se classificaram com vitória de virada sobre o Japão, por 3 a 2.

No sábado (07), acontecem os dois últimos confrontos das quartas de final. O primeiro será entre Suécia e Inglaterra, às 11 horas (de Brasília), na Arena Samara. Os ingleses eliminaram a Colômbia nos pênaltis, após empate em 1 a 1 no tempo normal de jogo e prorrogação. Os suecos passaram para a fase seguinte com vitória sobre a Suíça, por 1 a 0. A segunda partida do sábado será entre Rússia e Croácia, às 15:00 horas (de Brasília), no Estádio Fisht. Os anfitriões eliminaram a poderosa Espanha nas disputa por pênaltis, depois de empatar em 1 a 1 na prorrogação. Também nas penalidades máximas, os croatas se classificaram passando pela Dinamarca com empate pelo mesmo placar no tempo normal da partida.  

Nas semifinais, o vencedor de Uruguai x França enfrenta a seleção que vencer o confronto entre a seleção brasileira e Bélgica. Os classificados jogam na próxima terça-feira (09), às 15:00 horas, em São Petersburgo. No dia seguinte, no mesmo horário, o vencedor de Rússia x Croácia encara o vencedor de Suécia e Inglaterra, no estádio Luzhniki. Os perdedores disputam terceiro e quarto lugar no sábado (14), às 11:00 horas, em São Petersburgo. Os vencedores das semifinais disputarão o título de campeão da Copa do Mundo 2018, domingo (15), às 12:00 horas (de Brasília), em Moscou.  

(com informações do superesportes.com/torcedores.com/yahoo)
Imagem: reprodução/Divulgação/Adidas

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger