sexta-feira, 21 de setembro de 2018

Tite convoca seleção brasileira para amistosos em outubro

Na manhã desta sexta-feira (21), o técnico da seleção brasileira, Tite, divulgou a lista dos 23 jogadores convocados para dois amistosos em outubro, que serão realizados na Arábia Saudita (vídeo abaixo). No dia 12, será contra os donos da casa, em Riad, e quatro dias depois, o clássico diante da Argentina, em Jeddah. O zagueiro Dedé, do Cruzeiro, e o meio-campo Lucas Paquetá do Flamengo, foram as principais ausências na lista.
A CBF havia anunciado anteriormente, que jogadores envolvidos na na final da Copa do Brasil não seriam convocados. As vagas nas finais da competição serão definidas na próxima semana (quarta-feira), entre Flamengo x Corinthians e Palmeiras x Cruzeiro.

O coordenador-técnico da seleção brasileira, Edu Gaspar, informou que a seleção brasileira fará treinos nos dias 8, 9 e 10, em Londres, no CT do Tothenham, antes de seguir para a Arábia Saudita. Assim com na primeira lista dos convocados após a Copa do Mundo para amistosos nos Estados Unidos, quando a seleção bateu os EUA por 2 a 0 em Nova Jersey, e venceu El Salvador de goleada, por 5 a 0, em Washington, Tite quer avaliar o maior número possível de jogadores. 

O objetivo do técnico é definir uma seleção base para a disputa da Copa América, entre os dias 14 de junho e 7 de julho de 2019. Nesta semana, a Conmebol confirmou os estádios onde se realizará o torneio. Arena Grêmio, Mineirão, Allianz Parque e Arena Fonte Nova serão sedes da competição. O estádio do Morumbi receberá o jogo de abertura, e a final será disputada no Maracanã. Além da seleção brasileira, estão confirmadas nesta edição da Copa América, as seleções de Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela, que contará com dois convidados: Japão e Catar. 

A lista completa dos convocados:

Goleiros
Alisson (liverpool), Ederson (Manchester City) e Phelipe (Grêmio, sub-20).

Defensores
Alex Sandro (Juventus), Danilo (Manchester City), Eder Militão (FC Porto), Fabinho (Liverpool), Marquinhos (PSG), Marcelo (Real Madrid), Miranda (Inter de Milão) e Pablo (Bordeuax).

Meio-campistas
Arthur (Barcelona), Casemiro (Real Madrid), Fred (Manchester United), Philippe Coutinho (Barcelona), Renato Augusto (Beijing Guon) e Walace (Hannover 96).

Atacantes
Everton (Grêmio), Firmino (Liverpool), Gabriel Jesus (Manchester City), Malcom (Barcelona), Neumar (PSG) e Richarlison (Everton).


Fonte: Super.FC/gauchaZh
Imagem: reprodução

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger