sexta-feira, 2 de novembro de 2018

Atlético-PR vence o Bahia nos pênaltis e pega o Fluminense nas semifinais da Sul-Americana

Após sequência de 12 vitórias seguidas na Arena da Baixada, o Furacão perdeu para o Bahia por 1 a 0, a decisiva das quartas de final da Copa Sul-Americana 2018. Porém, nos pênaltis, o Rubro-negro levou a melhor e se classificou para disputar as semifinais da competição contra o Fluminense. O Tricolor das Laranjeiras conquistou a vaga vencendo o Nacional do Uruguai, com empate na primeira e vitória por 1 a 0, em Montevidéu. Confira os melhores momentos das duas partidas.

O gol da vitória do Tricolor de Aço saiu aos 46 minutos do primeiro tempo. Léo cobrou lateral pelo lado esquerdo dentro da área, Nilton desviou e e o zagueiro Douglas Grolli esticou a perna para cutucar pro fundo das redes do goleiro Santos, levando a decisão para os pênaltis. Nas cobranças, o Rubro-negro foi mais eficiente e converteu todas com, Jonathan, Raphael Veiga, Lucho González e Pablo. Do lado do Bahia, Vinicius desperdiçou com defesa de Santos, e Zé Raphael, mandou por cima longe do travessão. Edigar Junio foi o único que converteu para os visitantes.

No Estádio Parque Central, em Montevidéu, o Fluminense, que havia empatado a primeira em 1 a 1, no Nilton Santos, teve boa atuação fora de casa e marcou o gol da vitória no inicio do segundo tempo. O goleiro Conde falhou na saída, e a boal acabou nos pés de Sornoza que tocou para Luciano dentro da área. O atacante tricolor se livrou da marcação e tocou com precisão para marcar o gol da classificação do Tricolor, aos 3 minutos de jogo na etapa complementar.

Nos minutos finais, o Nacional levou intensa pressão ao time carioca em busca do gol de empate, mas a zaga tricolor esteve perfeita, anulando as oportunidades criadas pelos uruguaios. O Fluminense administrou bem a vantagem e ainda teve uma chance clara de marcar o segundo gol, mas Matheus Alessandro desperdiçou. De frente para o goleiro Conde, o atacante mandou pra fora rente a trave. O Nacional terminou o confronto com um jogador a menos. Espino tomou cartão vermelho por falta violenta em Sornoza. 

Atlético paranaense e Fluminense, se defrontam na primeira das semifinais da Copa Sul-Americana 2018, na próxima quarta-feira (07), na Arena da Baixada. O jogo da volta será no dia dia 28, com horário e local ainda a serem definidos. Pelo Brasileirão 2018, o Tricolor das Laranjeiras terá o clássico carioca contra o Vasco, sábado(03), no Maracanã. O Furacão enfrenta o Internacional, domingo, às 29:00 horas, no Beira Rio.       





(com informações da Gazeta Esportiva)
Imagem: reprodução/Foto: Miguel Locatelli/CAP

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger