segunda-feira, 26 de novembro de 2018

Palmeiras vence o Vasco em São Januário e conquista o título de campeão brasileiro 2018

Faltando uma rodada para o término do campeonato brasileiro 2018, o Palmeiras conquistou o título de campeão pela 10ª vez em sua história ao vencer o Vasco neste domingo, no Estádio São Januário. O único gol da partida foi marcado por Deyverson, aos 26 minutos do primeiro tempo. Invicto há 22 jogos, o Verdão paulista somou 77 pontos contra 72 do Flamengo, segundo colocado, que bateu o Cruzeiro, por 2 a 0, no Mineirão. Assista aos melhores momentos dos jogos da 37ª rodada do Brasileirão 2018, realizados neste sábado e domingo.

Assim como o Flamengo, que venceu o Cruzeiro com dois gols do atacante Éverton Ribeiro, o Internacional também garantiu a presença direta na fase de grupos da Copa Libertadores do ano vem. O Colorado consolidou a terceira posição somando 68 pontos, com a vitória sobre o Fluminense, por 2 a 0. O uruguaio Nico López marcou os dois belos gols dos gaúchos, no segundo tempo da partida , no Beira-Rio.

Na 38ª e última rodada do Brasileirão 2018, o campeão Palmeiras fecha o campeonato jogando contra o Vitória-BA, domingo, no Allianz Parque. No mesmo dia, o Vasco enfrentará o Ceará, no Castelão. Com a derrota, o Cruz-maltino ainda corre o risco do rebaixamento. Na 15ª colocação, com 42 pontos, o Vasco tem um ponto a mais que a Chapecoense, primeiro fora da Zona do rebaixamento, e com apenas dois na frente do  América-MG, o primeiro na lista dos quatro últimos colocados.

O Flamengo encerra a temporada jogando contra o Atlético paranaense, domingo, no Maracanã. O Cruzeiro faz sua última participação no campeonato brasileiro 2018 frente ao Bahia, na Arena Fonte Nova, também no domingo. Campeão do Copa do Brasil 2018, já garantindo na Libertadores 2019, o time mineiro está na 8ª posição, com 52 pontos. Na última rodada, o Internacional pega o lanterna e já rebaixado Paraná, no Durival de Britto, em Curitiba. O Fluminense, na 14ª colocação com 42 pontos, pega o América-MG. Quase na mesma situação do Vasco, o Tricolor das Laranjeiras pode não jogar a a Série A no ano que vem, se não vencer o Coelho na próxima.     

Em quarto lugar aparece o Grêmio, com 63 pontos. O Tricolor gaúcho empatou em zero a zero contra o Vitória-BA, no Barradão. Resultado ruim para o time gaúcho, que pode perder a posição no G4 para o São Paulo, em quinto, com um ponto a menos. Desastroso para o time baiano, que é o segundo time a cair para a Série B, junto com o Paraná Clube. O Tricolor paranaense será o adversário do Botafogo, nesta segunda-feira, às 20:00 horas, no Nilton Santos, em um dos dois confrontos que encerram a 37ª rodada. No outro, o São Paulo enfrenta o Sport, no mesmo horário, no Morumbi. Se perder, o Leão pernambucano diz adeus à Série A.   

Na Arena Corinthians, o Timão ficou no empate sem gols contra a Chapecoense. A partida marcou a despedida de Danilo e Emerson Scheik da equipe paulista, mas dentro de campo um jogo muito fraco. O Resultado, que acabou confirmando a queda do Vitória-BA para a Série B, foi ruim para o Corinthians. Apesar de livrar da situação difícil que estava, o Timão pode ficar sem a vaga na Copa Sul-Americana. Agora na 12ª posição com 44 pontos, o Corinthians tem um ponto a mais que o Ceará (13º), e enfrenta o Grêmio na última rodada, domingo, em Porto Alegre. A Chapecoense, primeira fora do Z4, recebe o São Paulo, na Arena Condá.

No Independência, o América-MG venceu o Bahia por 1 a 0. Com a vitória, o Coelho ainda respira contra o rebaixamento. Mas fica dependendo de uma vitória contra o Fluminense, domingo, na última rodada do Brasileirão 2018, e dos resultados de Vasco, Chapecoense e Ceará. O Bahia, garantido na Copa Sul-Americana em 2019, na 11ª colocação com 47 pontos, encerra sua participação no campeonato contra o Cruzeiro, na Fonte Nova.

Na Arena da Baixada, o Atlético paranaense empatou em 2 a 2 contra o Ceará, desperdiçando a chance de chegar ao G6. Com o resultado, o Furacão ficou na 7ª colocação com 54 pontos, dois a menos que o Atlético mineiro (6º). O Rubro-negro paranaense joga na próxima quarta-feira (28), às 12:45 horas, em disputa por uma vaga na final da Copa Sul-Americana contra o Fluminense, no Maracanã, tendo a vantagem da vitória por 2 a 0, na primeira das semifinais. Pelo Brasileirão, o  Atlético faz seu último jogo contra o Flamengo. O Ceará, em 13º lugar com 43 pontos, enfrenta o Vasco da Gama, no Castelão.

A penúltima rodada do Brasileirão 2018 começou na sábado, com a vitória do Santos sobre o Atlético mineiro, por 3 a 2, na Vila Belmiro. Partida marcou a despedida do volante Renato do futebol. Com a vitória, o Peixe somou 50 pontos, garantiu o 9º lugar na tabela de classificação e uma vaga na Sul-Americana. Mesmo com a derrota, o Galo permaneceu no G6, com 56 pontos, devido ao empate do Atlético paranaense, que somou 54 com o empate diante do Ceará. Na próxima e última rodada do campeonato o Santos enfrentará o Sport, na Ilha do Retiro. O Atlético mineiro pega o Botafogo, no Independência.

















(com informações da Gazeta Esportiva)
Imagem: reprodução/Arte: torcedores.com/Foto: Getty Images

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente e compartilhe. Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger