quinta-feira, 27 de dezembro de 2018

Política: Perguntas a Fabrício Queiroz depois de sua obscura entrevista ao SBT

A entrevista de Fabrício Queiroz, ex-assessor de Flávio Bolsonaro, filho do presidente eleito Jair Bolsonaro, pego pela Coaf por uma movimentação suspeita de R$ 1,2 milhão, levou o jornalista Juca Kfouri à elaboração de 11 perguntas pertinentes sobre o que disse e o que não disse Queiroz à repórter da TV de Sílvio Santos.
Depois de não comparecer a quatro intimações da Polícia Federal  para prestar esclarecimentos, alegando problemas de saúde, Fabrício Queiroz apareceu do nada para tentar se defender. Na entrevista, o ex-assessor de Flávio Bolsonaro alegou que a movimentação atípica em sua conta corrente vem do comércio de carros (compra e venda de usados) e disse não se lembrar do sobrenome do médico que o atendeu, nem revela o Hospital em que ficou internado, motivo pelo qual o impossibilitou de comparecer ao Ministério Público para depor.

Para o jornalista Luis Nassif, a entrevista ao SBT foi tentativa de humanizar Queiroz e limpara a barra dos Bolsonaro. Kiko Nogueira, do DCM, escreveu que o ex-assessor e motorista de Flávio Bolsonaro já foi processado por falso testemunho e que a entrevista só piorou a situação. Já o comentarista esportivo e jornalista Juca Kfouri teve uma reação um tanto indignada e outro tanto reflexiva, que o levou a elaborar 11 perguntas sobre a entrevista de Queiroz ao SBT, que da mesma forma ganhou as redes sociais. 

Segue o escrito por Juca Kfouri com perguntas, e abaixo a íntegra da entrevista concedida por Fabrício Queiroz à repórter Débora Bergamasco do SBT :

1. Se a "movimentação atípica" na conta de Fabrício Queiroz vem da venda de carros recuperados de companhias de seguros, por que ele demorou tanto tempo para dar explicação tão singela?

2. Ele pode mostrar a documentação dos carros que comprou e revendeu? 

3. Se Jair Bolsonaro não tem tempo para ir ao banco, e daí Queiroz ter depositado na conta da futura primeira-dama, como explicar que o presidente eleito vira e mexe sai de casa exatamente para ir ao banco? 

4. Se Queiroz está doente, porque não disse logo ao país sobre o mal que o acomete?

5. Se pôde falar ao SBT por que não o fez ao MP? 

6. Se temeu por sua vida por que não pediu proteção às autoridades? 

7. Se não fez nada de errado, por que deixou de falar com Fávio Bolsonaro?

8. Como dizer que não estava foragido se ninguém o encontrava? 

9. Ele contou que o enteado suicidou-se com um revólver seu. Não é mesmo perigoso ter armas em casa? 

10. Como um ex-policial experiente pôde ser tão descuidado? 

11. Quem ele pensa que engana? 

Bem, essa última pergunta é fácil responder...


Imagem: reprodução

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente e compartilhe. Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger