terça-feira, 9 de abril de 2019

Corinthians bate o Santos nos pênaltis e enfrenta o São Paulo na final do Campeonato Paulista 2019

O Corinthians fez uma péssima partida diante do Santos, na noite desta segunda-feira (08), no Pacaembu, sendo derrotado por 1 a 0 no tempo normal de jogo. Porém, na disputa por pênaltis o Timão levou sorte e se classificou para a final do Campeonato Paulista 2019 contra o São Paulo. O Peixe dominou o jogo de ponta a ponta exigindo grandes defesas do goleiro Cássio, mas não foi eficaz nas cobranças dos pênaltis.

Batedores santistas mandaram duas cobranças na trave. Depois de criar inúmeras chances reais de gol, principalmente na etapa inicial, o Santos marcou aos 41 minutos do segundo tempo. Após um cruzamento, o zagueiro Gustavo Henrique ganhou no alto e de cabeça garantiu o resultado que levou a decisão para os pênaltis.

Ao todo, foram 16 cobranças de pênaltis. O Santos comemorou muito a defesa de Vanderlei na cobrança de Boselli. Mas, Kaio Jorge e Victor Ferraz mandaram na trave. E o Corinthians sacramentou a terceira vitória nos pênaltis em 2019 se garantindo na final do Campeonato Paulista contra o São Paulo. O Tricolor paulista garantiu a classificação da mesma forma, eliminando o Palmeiras, neste domingo (07), no Allianz Parque.

Eliminado do Paulistão 2019, o Alvinegro praiano agora foca na Copa do Brasil. Na próxima quinta-feira (11) o Santos mais uma vez terá que correr atrás do prejuízo, no confronto de volta contra o Atlético-GO, tendo perdido a primeira fora de casa por 1 a 0. O Corinthians, já classificado para a quarta fase da competição, aguardando sorteio da CBF para saber seu adversário, lutará contra o São Paulo nos dois próximos domingos, para conquistar seu terceiro título no campeonato Estadual.



(com informações da Gazeta Esportiva)
Imagem: reprodução/Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente e compartilhe. Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger