segunda-feira, 20 de maio de 2019

Atlético mineiro é o novo vice-líder do Brasileirão 2019: confira o resumo e os melhores momentos dos jogos da 5ª rodada

A 5ª rodada do Brasileirão 2019 teve início no sábado (18) com três grandes clássicos do futebol brasileiro. Dois deles com vitórias de goleada. Além do importante confronto entre Atlético mineiro e Flamengo, no Independência, no qual o Galo venceu o poderoso Rubro-negro carioca, por 2 a 1. Com a vitória, a equipe mineira assumiu a vice-liderança da competição. Confira o resumo e os melhores momentos dos 10 jogos da 5ª rodada do campeonato brasileiro 2019.
O Atlético mineiro abriu o placar no Independência com Cazares, aos 27 minutos do primeiro tempo. Depois do rebote da zaga flamenguista, o atacante equatoriano fez ótima jogada individual para marcar um belo gol. Passado 3 minutos, o Flamengo empatou com Bruno Henrique. O Atlético mineiro jogou o segundo tempo inteiro com um jogador a menos, além de perder seu melhor zagueiro.

Perto de terminar a etapa inicial, por uma entrada violenta no adversário, o meia Elias recebeu cartão amarelo e na revisão da falta com ajuda do VAR, o árbitro aplicou cartão vermelho ao jogador. O Galo mineiro marcou o segundo gol, logo no início da etapa complementar. A zaga do Flamengo rebateu mal um lançamento na área e o colombiano Chará, quase sem ângulo, bateu forte de primeira para marcar um golaço. 

Mesmo em desvantagem numérica e depois de perder seu melhor zagueiro, em que Réver teve um choque de cabeça com o atacante Gabriel Barbosa e teve que ser levado para um hospital, o Atlético mineiro conseguiu segurar o resultado de 2 a 1. O jogo virou ataque contra defesa, com o Flamengo levando grande pressão e atacando de todos os lados. Porém, o Galo foi firme na defesa e garantiu a grande vitória sobre o Flamengo.

Agora na vice-liderança do campeonato brasileiro 2019, com 12 pontos conquistados, na próxima rodada, o Atlético mineiro enfrentará o Atlético mineiro enfrentará o Grêmio, sábado, às 19:00 horas, fora de casa. O Flamengo, na nona posição com 7 pontos, jogará no domingo, às 16:00 horas, contra o Athletico paranaense, no Maracanã.

Nos outros dois grandes duelos realizados no sábado pela 5ª rodada, duas goleadas. No Maracanã, depois do confronto válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil no meia da semana, Fluminense e Cruzeiro voltaram a se encontrar pelo Brasileirão 2019. Tendo empatado àquela partida, nos acréscimos, desta vez o Tricolor  das Laranjeiras foi melhor que a Raposa e venceu por 4 a 1.

Os cariocas começaram melhor melhor a partida no Maracanã, criando boas chances de gol. No decorrer de tempo os mineiros equilibraram o jogo, mas o Fluminense virou o primeiro tempo na frente com gol de Nino, aos 44 minutos. No segundo tempo, o Tricolor aumentou a vantagem no primeiro minuto de jogo, com Luciano. O Cruzeiro diminuiu com Robinho, aos 3 minutos. Depois, o ritmo da partida caiu. Mas nos minutos finais brilhou a estrela do jovem atacante da base, João Pedro, que marcou os dois últimos da goleada, aos 35' e aos 39 minutos.

No terceiro e último confronto do sábado (18), desta rodada, o Palmeiras venceu o Santos de goleada, por 4 a 0, no Pacaembu. Superior no primeiro tempo, o Verdão foi para o intervalo já com 2 gols de vantagem. Marcaram, Gustavo Gomes e Deyverson. No início do segundo tempo, o Peixe foi melhor, mas o Palmeiras contou com a sorte para marcar o terceiro gol logo aos 7 minutos. Rapahel Veiga arriscou de fora da área e a boal desviou na zaga e matou Vanderlei. Aos 42 minutos, Dudu fez ótima jogada pela direita e deu assistência para Hyoran bater firme e fechara a goleada.

Com a vitória o Palmeiras permaneceu na liderança, com 12 pontos, seguido do Atlético mineiro com 11. Em terceiro lugar, com um ponto a menos, aparece o São Paulo. O Tricolor paulista ficou no empate sem gols contra o Bahia, no jogo da 11 horas do domingo (19), no Morumbi. Com a derrota para o Palmeiras, o Santos caiu para a quarta colocação, com 10 pontos.

Quatro confrontos foram realizados simultaneamente no horário das 16:00 horas. Na Arena da Baixada, o Corinthians venceu o Athletico paranaense por 2 a 0. O Furacão jogou com o time reserva, tendo em vista as finais da Recopa Sul-Americana contra o River Plate, com o jogo de ida na quarta-feira em Curitiba. Marcaram para o Timão: Wagner Love, aos 13 do primeiro tempo, e Pedrinho, aos 41 minutos do segundo tempo.

No Beira Rio, o Internacional venceu o CSA com certa facilidade, por 2 a 0. Nonato marcou o primeiro gol do Colorado, aos 36 do primeiro tempo. Edenílson, aproveitando um rebote da defesa, mandou uma bomba de fora da área marcou um golaço para fechar o placar. Com o resultado, o Internacional chegou à quinta colocação, com 9 pontos. Seguido de Goiás e Botafogo, ambos também com a mesma pontuação. O Goiás bateu o Fogão por 1 a 0, no Serra Dourada. Na Arena Condá, a Chapecoense foi derrotada pelo Fortaleza, por 3 a 1.

Dois jogos, realizados às 19: 00 horas, fecharam a 5ª rodada do Brasileirão 2019.  Em São Januário, na primeira partida sob o comando do técnico Luxemburgo, o Vasco ficou no empate em 1 a 1 contra o Avaí, que definiu a igualdade no placar com gol marcado de cabeça por Daniel Amorim, no último lance do jogo, aos 49 minutos. Com o resultado, o Vasco ficou na lanterna do campeonato, com dois pontos. Mesma pontuação do Grêmio, penúltimo colocado, com a derrota para o Ceará, por 2 a 1, na Arena Castelão. O Avaí é o primeiro na lista dos quatro últimos colocados na tabela de classificação, seguido do CSA, com os mesmos três pontos somados até aqui.





















(com informações da Gazeta Esportiva)
Imagem: reprodução/Foto: Bruno Cantini/Atlético

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger