quinta-feira, 23 de maio de 2019

Oitavas de final da Copa do Brasil 2019: Bahia vence o São Paulo em pleno Morumbi. Grêmio fica no zero a zero contra o Juventude

O São Paulo estreou com derrota nas oitavas de final da Copa do Brasil 2019 diante do Bahia, em pleno Morumbi. Apesar de dominar o jogo na maior parte do tempo, o Tricolor paulista não conseguiu superar o forte esquema defensivo eficiente do Tricolor de Aço e perdeu por 1 a 0. Da mesma forma, o Grêmio ficou preso na retranca imposta pelo Juventude e ficou no empate sem gols, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul-RS. Confira os melhores momentos das duas partidas.

O São Paulo jogou bem nos dois tempos de jogo. Na etapa complementar teve pelo menos três grandes chances de abrir o placar, todas elas com o atacante Pato, que em uma delas mandou uma bomba rente a trave assustando o goleiro Douglas Friedrich. Depois, num belo passe de Nenê ficou cara a cara com o goleiro, mas chutou na trave. Na sequência o atacante são-paulino fez boa jogada dentro da pequena área e bateu firme obrigando Douglas Friedrich a praticar grande defesa e salvar o Bahia.

O Tricolor baiano construiu a jogada do gol interceptando um lançamento no meio de campo e num contra-ataque rápido Rogério recebeu na entrada da grande área, ganhou na dividida com o marcador e com um toque perfeito colocou Élber em ótimas de concluir com categoria para o fundo das redes, aos 27 minutos do segundo tempo.

Na segunda partida, na próxima quarta-feira (29), na Arena Fonte em Salvador, o São Paulo precisa vencer por 2 a 0 para ficar com a vaga nas quartas de final, ou pelo mesmo placar para levar a disputa para os pênaltis. Antes, no domingo, o Tricolor terá uma missão difícil pela frente quando enfrentará o Corinthians em Itaquera, onde ainda não venceu. Por outro lado, o Bahia jogará por um empate contra o São Paulo para passar à próxima fase da Copa do Brasil 2019.

O confronto entre Grêmio e Juventude, no estádio Alfredo Jaconi em Caxias do Sul-RS, teve o mesmo desenrolar de São Paulo e Bahia. O Juventude praticamente utilizou da mesma fórmula par conter o ataque do Tricolor gaúcho. Com uma postura defensiva e procurando jogar nos contra-ataques, o time de Caxias do Sul soube conter a ofensiva do Grêmio, muito melhor dentro de campo. Sem no entanto conseguir reverter em gols as boas chances construídas no ataque, parando na defesa firme do Juventude.

Na próxima partida, marcada também para quarta-feira (29), na Arena do Grêmio, um novo empate em zero a zero leva a decisão para os pênaltis. Grêmio e Juventude jogarão por uma vitória simples para conquistar a vaga nas quartas de final da Copa do Brasil 2019. Pelo Brasileirão 2019, o Grêmio joga contra o Atlético mineiro, no fim de semana. Já o Juventude enfrentará o São José-POA, no Passo D'Areia, pela quinta rodada da Série C do campeonato brasileiro.




(com informações da Gazeta Esportiva)
Imagem: reprodução/Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger