segunda-feira, 23 de setembro de 2019

Começou o returno do Brasileirão 2019. Confira o resumo e melhores momentos dos jogos deste fim de semana

A 20ª rodada do Brasileirão 2019, que marca o início do segundo turno da competição, começou neste sábado (21) com quatro grandes confrontos e fecha nesta segunda-feira (23) com a partida entre o lanterna Avaí e o Atlético mineiro, na Ressacada. Cinco jogos foram realizados neste domingo (22), dentre eles a vitória do Palmeiras sobre o Fortaleza, por 1 a 0, no Castelão.

O início do segundo turno do campeonato brasileiro 2019, mostrou o domínio dos dois líderes. Mais uma vez o Flamengo mostrou todo seu potencial conquistando a sétima vitória seguida na competição, enquanto o Palmeiras jogou o suficiente para manter a distância de três pontos do líder. Chamou a atenção a queda momentânea do Santos, com o terceiro tropeço seguido no Brasileirão 2019, ficou a 5 pontos dos dois primeiros colocados.

Atenção para a subida do Grêmio. Com com a espetacular vitória sobre o Santos, o Tricolor gaúcho colou no G6, na sétima posição com 31 pontos e a quatro pontos do G4. Por outro lado, a 20ª rodada revelou o desespero de dois grandes: Fluminense e Cruzeiro ficaram em situação ruim, na Zona do rebaixamento com a perda de mais três pontos. O Tricolor das Laranjeiras não teve reação diante do Goiás, que fez um grande jogo no Serra Dourada. 

Com o empate diante do Palmeiras, o Fortaleza ficou beirando a Zona de rebaixamento, enquanto o vice-líder somou a quarta vitória seguida no campeonato brasileiro 2019, chegando aos 42 pontos. O Palmeiras tem três pontos a menos que o líder Flamengo, que venceu na rodada o Cruzeiro, por 2 a 1, no Mineirão. Com a vitória, o Rubro-negro carioca somou cinco pontos a mais que o Santos, que foi massacrado pelo Grêmio, com derrota por 3 a 0, na Vila Belmiro. 

Mesmo com o terceiro tropeço em casa, o Peixe ainda sustenta a terceira posição, com 37 pontos. Um a mais que o Internacional, que garantiu o quarto lugar, com a vitória sobre a Chapecoense, por 1 a 0, no Beira Rio. Na próxima rodada, o Colorado enfrentará o líder Flamengo, na quarta-feira (25), às 21:30 horas, no Maracanã. O Santos pega o Fluminense, quinta-feira, no Maracanã, e o Palmeiras joga a próxima contra o CSA, também na quinta, no Pacaembu.     

Com a derrota para o Inter, a Chapecoense agora ocupa a penúltima colocação, 14 pontos. Apenas um a mais que o lanterna Avaí, e quatro a menos que Cruzeiro e Fluminense. O Tricolor das Laranjeiras perdeu para o Goiás, por 3 a 0, no Serra Dourada, e com o resultado voltou para a Zona do rebaixamento. No momento, o primeiro time fora da lista dos quatro últimos colocados, é o CSA, que venceu o Ceará, por 1 a 0, no Estádio Rei Pelé, e somou 19 pontos. 

O Corinthians, depois de uma sequência ruim, estreou no returno com vitória sobre o Bahia por 2 a 1, em Itaquera. O Timão se garantiu na 5ª colocação, com 35 pontos, mesma pontuação do São Paulo, em sexto lugar. O Tricolor paulista venceu o Botafogo, por 2 a 1, sábado, às 11 horas, no confronto de abertura da 20ª rodada, realizado no Estádio Nilton Santos. O Botafogo caiu para a 11ª colocação, atrás do Atlético mineiro e do Athletico paranaense, ambos também com 27 pontos. O Galo mineiro pode ultrapassar os dois, caso vença o lanterna Avaí nesta segunda-feira, na Ressacada. 

O Furacão, de volta a campo pelo Brasileirão 2019, depois da conquista do título de campeão da Copa do Brasil 2019 frente ao Internacional, empatou em 1 a 1 contra o Vasco, em São Januário. O Cruzmaltino do técnico Vanderlei Luxemburgo chegou a marcar o segundo gol, mas o lance foi invalidado pelo árbitro depois de consulta ao VAR, confirmando a falta no goleiro Santos no momento da conclusão da jogada. Com o empate, o Vasco ocupa o 13º lugar na tabela de classificação, com 24 pontos, e na próxima rodada enfrenta o Corinthians, quinta-feira, em Itaquera. O Rubro-negro paranaense recebe o Fortaleza, no mesmo dia, às 21:30 horas, na Arena da Baixada.



















(com informações da Gazeta Esportiva)
Imagem: reprodução/Foto: Ronaldo Oliveira/Photo Premium/Gazeta Press

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger