sexta-feira, 18 de outubro de 2019

Palmeiras vence a Chapecoense com gol nos acréscimos. Confira o resumo da 26ª rodada do Brasileirão 2019

No Allianz Parque, com um jogador a mais na parte final do segundo tempo, o Palmeiras conseguiu marcar o gol da vitória contra o lanterna Chapecoense, nos acréscimos. Após a boa jogada individual de Dudu pela direita, driblando e sendo derrubado pelo goleiro João Ricardo, Felipe Melo aproveitou o rebote da zaga e fez o único gol do confronto. 
Assim, o Verdão paulista, na vice-liderança manteve a diferença de oito pontos para o líder Flamengo, que venceu mais uma vez. O Rubro-negro somou 61 pontos vencendo o Fortaleza de virada, por 2 a 1, no Castelão. Embalado no campeonato brasileiro 2019, o Flamengo tem 10 pontos a mais que o terceiro colocado, o Santos, que venceu o Ceará, por 2 a 1, na Vila Belmiro.

O Corinthians, que perdeu o clássico contra o São Paulo, na rodada anterior, se garantiu na quarta colocação com empate em 2 a 2 diante do Goiás, no Serra Dourada. O Timão evitou a derrota com um gol de pênalti, confirmado pelo VAR, no último lance do confronto, e foi beneficiado pelo revés sofrido pelo Tricolor paulista na rodada. O São Paulo perdeu para o Cruzeiro por 1 a 0, no Mineirão. O Timão agora tem um ponto a mais que o São Paulo, que é o quinto colocado, com 43 pontos. Um a mais que o Internacional (6º), que venceu o Avaí por 2 a 0, voltando para o G6. 

Na Ressacada, o Inter teve a vitória facilitada jogando com um jogador a mais desde o primeiro minuto de jogo, com a expulsão de Wesley por falta violenta em Bruno Silva confirmada pelo VAR. Com a vitória, o Colorado somou um ponto a mais que o Grêmio, que perdeu a chance de chegar ao G6 com a derrota para Bahia, por 1 a 0, dentro de casa. O gol da vitória do Tricolor de Aço aconteceu aos 45 minutos do segundo tempo, de pênalti. Com o resultado, o Bahia chegou à oitava colocação e somou os mesmos 41 pontos conquistados pelo Tricolor gaúcho.

Na 9ª posição aparece o Athletico paranaense, que venceu de virada o Fluminense por 2 a 1, no Maracanã e somou 38 pontos. O lateral Madson marcou os dois gols do Furacão. Depois de cinco partidas sem derrota, com a derrota o Tricolor das Laranjeiras caiu para a 14ª colocação, com 29 pontos. Já o Rubro-negro paranaense ultrapassou o Goiás (10º), mas com apenas um ponto a mais que o time Esmeraldino.

O Vasco venceu o clássico diante do Botafogo, por 2 a 1, em São Januário. O Cruzmaltino somou 34 pontos e chegou à 11ª posição. O Fogão ficou com 30 e caiu para o 13º lugar, com 30 pontos. Dois a menos que o Atlético mineiro (12º). O Galo empatou em 2 a 2 contra o CSA, na estreia de Mancini no comando da equipe, no Estádio Rei Pelé.

O time mineiro saiu perdendo, empatou, e mesmo com um a menos, a partir dos 30 minutos do segundo tempo, conseguiu a virada. Mas levou o empate no final, com gol de pênalti. Guga derrubou o argentino Jonathan Gomes dentro da área, após consulta ao VAR o árbitro confirmou a penalidade máxima cobrada pelo próprio Jonathan, deixando tudo igual, aos 43 minutos.

Com o resultado, o time alagoano volta a ocupar o primeiro lugar na lista dos quatro últimos colocados, com 26 pontos. Mesma pontuação do Ceará, o primeiro fora da Zona do rebaixamento, ambos com apenas um ponto a mais que o Cruzeiro, a um passo de sair do Z4. Em penúltimo lugar está o Avaí, com 17, seguido da Chapecoense, na lanterna com 16 pontos.

Na próxima rodada, o CSA pega o Botafogo, no Nilton Santos. O Ceará joga contra o Bahia, em Pituaçu. O Cruzeiro enfrenta o Corinthians, em Itaquera. Assim como a Raposa, a vida do Avaí também seguirá difícil na luta para deixar a Zona perigosa do Brasileirão 2019. Na próxima, o time catarinense terá o São Paulo como adversário, no Morumbi.

A previsão é de grandes confrontos envolvendo os líderes, na rodada seguinte do campeonato brasileiro 2019. O Flamengo, soberano na liderança, terá o clássico diante do Fluminense, domingo, às 18:00 horas, no Maracanã. O vice-líder Palmeiras enfrentará o Furacão, no mesmo dia, às 19:00 horas, na Arena da Baixada. Com dois pontos a menos que o Verdão paulista, em 3º lugar na tabela de classificação, o Santos duela contra o Atlético-MG, também no domingo, às 16:00 horas, no Independência.




















(com informações da Gazeta Esportiva)
Imagem: reprodução/Foto: Marcio Cunha/ACF

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger