quarta-feira, 2 de outubro de 2019

River vence o Boca e abre boa vantagem nas semifinais da Copa Libertadores 2019. Veja os gols

O River Plate venceu o Boca Juniors nesta terça-feira (01), por 2 a 0, no Monumental de Nuñez em Buenos Aires (ARG), na primeira partida das semifinais da Copa Libertadores 2019. Como esperado, o confronto foi muito disputado e cercado de tensão, mas os Millionarios jogaram melhor e mereceram a vitória, abrindo boa vantagem na disputa da vaga na grande final da competição.
O River Plate, atual campeão das Américas, vencendo o próprio Boca Juniors de virada, já na prorrogação da final do ano passado, abriu o placar logo no início da partida. Em jogada pela direita, De la Cruz invadiu a área e finalizou para a defesa parcial de Andrada. No rebote, Más fez falta em Borré e o árbitro brasileiro Rapahel Claus marcou pênalti confirmado pelo VAR. Borré foi para a cobrança e marcou 1 a 0 River.

Aos 17 minutos, o Boca Juniors quase chegou ao empate.  A defesa do River perdeu a bola na intermediária e Mac Allister arriscou acertando um belo chute de muito longe. Atento, Armani praticou grande defesa tocando com a ponta dos dedos. A bola ainda triscou no travessão antes de ir pra fora.

Nos minutos finais do primeiro tempo, as duas equipes tiveram chances de marcar. Após um cruzamento pelo alto, Borré dominou em ótimas condições na entrada da pequena área e bateu firme. A bola raspou no zagueiro e saiu rente a trave direita de Andrade. Já aos 42 minutos, num contra-ataque, Reynoso lançou Ábila, que perto da grande área driblou o marcador e fez um ótimo passe para Capaldo. Zozinho, o meia atacante tocou por cima do travessão perdendo a chance de ouro de igualar o placar.

No segundo tempo, o River voltou com tudo. Logo de cara, Montiel dominou pela direita e na tentativa do cruzamento acertou a trave. Na pressão, o ataque dos Millionarios chegou pela esquerda com De la Cruz cruzando rateiro dentro área. Más tentou afastar e acertou o companheiro de equipe e a bola passou rente a trave esquerda.

Melhor dentro de campo, o River chegou ao segundo gol aos 24 minutos. Envolvendo a defesa do Boca com bela troca de passes, a bola chegou até Matías do lado direito invadindo a grande área cruzou rasteiro para Ignácio Fernandez chutar de primeira para o fundo das redes, aumentando a vantagem do River Plate.

Na parte final do confronto, o River Plate não diminuiu o ritmo e seguiu atacando o retraído Boca Juniors e andou muito perto de ampliar o placar. Matías Suárez recebeu na entrada da área e arriscou por cobertura. Mesmo adiantado, Andrada conseguiu fazer a defesa rebatendo para escanteio. Na sequência, Scocco recebeu sozinho dentro da área mas concluiu pra fora, à direita do gol. No último lance da partida, o jogador Capaldo do Boca foi expulso de campo por falta violenta em Enzo Pérez, levando o cartão vermelho após o árbitro revisar o lance no VAR.

As duas equipes voltam a campo para disputar a decisiva das semifinais, no dia 22 de outubro, terça-feira, às 21:30 horas, no Bombonera. Quem conquistar a vaga na finalíssima da Copa Libertadores 2019, enfrentará Flamengo ou Grêmio, que iniciam a disputa da outra semifinal nesta quarta-feira, às 21:30 horas, em Porto Alegre.


(com informações da Gazeta Esportiva)
Imagem: reprodução/Foto: Juan Mabromata/AFP

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger