quarta-feira, 18 de dezembro de 2019

Conmebol realiza sorteio dos grupos da Copa Libertadores 2020 e confrontos iniciais da Copa Sul-Americana 2020

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) sorteou na noite desta terça-feira (17) em Luque, no Paraguai, os grupos da Copa Libertadores 2020, que começa em janeiro e termina no dia 21 de novembro, com a final a ser realizada no Maracanã. A entidade definiu também os confrontos da primeira fase da Copa Sul-Americana.

O São Paulo ficou no chamado "grupo da morte", com River Plate, LDU e Binacional do Peru. O Flamengo, atual campeão da Américas, e pronto para decidir o Mundial de Clubes, no sábado, encara o vencedor da Copa Sul-Americana deste ano, Independiente Del Valle. O Santos, que terminou o Brasileirão 2018 na vice-liderança, terá como maior adversário o Olimpia do Paraguai, no Grupo G. 

Corinthians e Internacional esperam definições de alguns campeonatos nacionais para conhecerem seus rivais, na primeira fase da competição. Caso passem, entrarão nos grupos de Palmeiras e Grêmio, respectivamente. Cabeça de chave no Grupo B, o Verdão paulista terá pela frente o Bolívar (Bolívia), além do terceiro adversário, que a fiel torcida espera ser o Timão.

O Corinthians espera seu primeiro adversário, que será o vencedor do confronto entre Guaraní do Paraguai e um representante boliviano que será conhecido no fim do torneio nacional, dia 29/12. Se vencer, o Timão enfrentará o ganhador de Cerro Largo do Uruguai x Palestino do Chile, valendo a vaga no Grupo B, do Palmeiras. Da mesma forma, O Internacional aguarda o campeão da Copa chilena, que será conhecido no dia 24 de janeiro. Se passar, pega o vencedor de Maracá do Equador x Deportes Tolima da Colômbia, valendo a vaga no grupo do Grêmio.

O Athetico-PR, campeão da Copa do Brasil 2019, ficou num grupo equilibrado. O Furacão enfrenta o Peñarol (Uruguai), Colo-Colo (Chile) e um adversário boliviano a ser definido, no Grupo C. Por outro lado, o Grêmio, cabeça de chave no Grupo E, com Universidad Católica (Chile), América de Cali (Colômbia), terá um terceiro adversário a ser definido, que pode ser o Internacional, se o Colorado passar por seus adversários na fase inicial.

Reprodução/Conmebol/@Libertadores
Copa Sul-Americana 

No mesmo evento, a Conmebol definiu os confrontos da primeira fase da Copa Sul-Americana 2020, prevista para começar em fevereiro, com termino no dia 07 de novembro. Dentre os times brasileiros classificados para a competição, o Fortaleza do técnico Rogério Ceni foi a equipe que não levou sorte no sorteio. O Tricolor da Aço estreia contra o Independiente da Argentina, o maior campeão de Copas do continente. Porém, a equipe cearense decidirá o mata-mata jogando em casa.

O Atlético mineiro também terá pela frente um time argentino, porém de menos expressão. O Galo estreia na competição contra o Unión. E igualmente ao Goiás define define a disputa jogando em casa. O Esmeraldino goiano enfrenta o Sol de América do Paraguai. O Bahia também joga contra um time paraguaio, o Nacional, mas joga o duelo decisivo fora. O Fluminense duela com o Unión La Calera (Chile) e decide em casa. O Vasco da Gama é o único brasileiro que não sabe com quem irá jogar. O Cruzmaltino pega um representante da Bolívia, que será conhecido no final deste mês.


Confira aqui, para conferir todos os confrontos iniciais da Copa Sul-Americana 2020.

Fonte: ESPN/El País/EBC
Imagem: reprodução/Divulgação/Conmebol

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger