segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020

Coritiba perde invencibilidade e a chance de assumir a liderança do Campeonato Paranaense 2020

Ainda sob o impacto da eliminação na primeira fase da Copa do Brasil, quando perdeu para o Manaus por 1 a 0, na quarta-feira (12), na Arena da Amazônia, vendo cair uma série invicta de 19 jogos, o Coritiba perdeu também a invencibilidade no Campeonato Paranaense 2020. Neste domingo (16), no Estádio Arnaldo Bussato, o Coxa acabou derrotado pelo Cascavel CR, por 3 a 2, no confronto válido pela 7ª rodada da primeira fase do Estadual. Veja os os gols.

Para o Alviverde, a vitória frente o modesto Cascavel CR era fundamental. O duelo valia a liderança do campeonato, que permaneceu nas mãos do FC Cascavel com o empate contra o Rio Branco, por 1 a 1, no Estradinha, em Paranaguá. O FC Cascavel ficou com 16 pontos, contra 14 do Coritiba, seguido de Athletico-PR (3º), Londrina (4º), Operário de Ponta Grossa (5º), todos com 13 pontos ganhos.

Na primeira fase do Campeonato Paranaense 2020, dos 12 times participantes, oito se classificam para as quartas de final. O adversário do Coritiba neste domingo, o Cascavel CR, só tinha feito um gol em seis jogos. Estava na Zona do rebaixamento, e com a surpreendente vitória sobre o vice-líder do Estadual, somou 7 pontos e pulou para a 9ª colocação. No lugar do Cascavel CR, na Zona perigosa ficou o Toledo, penúltimo colocado, com 4 pontos, com a derrota para o Athletico-PR, por 3 a 0, na Arena da Baixada. O lanterna do Campeonato até o momento, é o PSTC com apenas um ponto ganho.

Nos primeiros minutos do primeiro tempo, no confronto contra o Cascavel CR, o Coritiba tomou o domínio do jogo e abriu o placar numa cobrança de escanteio com gol de cabeça do zagueiro Rhodolfo, aos 9 minutos. Depois disso, o Coxa não conseguiu mais penetrar com perigo na zaga do adversário, e num escanteio a seu favor cedeu contra-ataque ao Cascavel CR, que conseguiu igualar o placar com René, aos 30 minutos. Depois de levar o gol de empate, o Coxa se desconcentrou, cedeu escanteio bobo e tomou a virada. Falha da zaga permitiu que Vitor Diego aparecesse no segundo pau para cabecear com firmeza sem chance para Muralha, aos 41 minutos.

No segundo tempo, o técnico Barroca promoveu mudanças no time, no meio campo e ataque. Mas não por isso que chegou ao gol de empate, que veio logo aos 2 minutos de jogo. Matheus Sales arriscou de fora da área e contou com desvio na zaga para deixar tudo igual no Arnaldo Bussato. Na parte final do confronto, o Coritiba pressionou em busca do terceiro gol, mas não teve sucesso. Afobado e muito bem marcado pela defesa do Cascavel CR, novamente tomou um contragolpe fatal.

Aos 37', tentando criar uma jogada no ataque o Coxa perdeu a bola na intermediária e Rone recebeu um lançado perfeito. Em velocidade o atacante invadiu a área e cara a cara com Muralha chutou com tranquilidade para marcar o terceiro gol e sacramentar a vitória do Cascavel CR. Nos minutos finais, o Coritiba ainda tentou reagir mas não conseguiu realizar mais nenhuma grande chance de evitar a vexatória derrota. A estatística da partida mostrou que o Coritiba finalizou 17 vezes, com 10 certas. O Cascavel CR finalizou 11 vezes e acertou seis, das quais três resultaram em gol.

Na próxima rodada, o Coritiba jogará contra o Cianorte, 7º colocado na tabela de classificação, na próxima sexta-feira, às 20:00 horas, no Couto Pereira. O Cascavel CR enfrentará o Athletico-PR, sábado, às 17:00 horas, na Arena da Baixada.


(com informações do Bem Parana/Gazeta Esportiva)
Imagem: reprodução/Foto: divulgação/CFBC

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger