sexta-feira, 6 de março de 2020

Eliminatórias da Copa do Mundo 2022: Tite convoca seleção brasileira com três jogadores do Flamengo

O técnico Tite convocou, nesta sexta-feira (06), 24 jogadores que irão compor o elenco da seleção brasileira para a disputa das eliminatórias da Copa do Mundo no Qatar, em 2022. Dentre eles, estão três jogadores do Flamengo: o meio-campista Everton Ribeiro e os atacantes Bruno Henrique e Gabriel Barbosa, o Gabigol.  Confira a lista dos convocados.

Dos atletas que atuam no Brasil, Tite chamou os goleiros Weverton do Palmeiras, e Ivan da Ponte Preta, o lateral Daniel Alves, do São Paulo, e o atacante Everton "Cebolinha", do Grêmio.

Desta vez o goleiro Alisson não foi chamado, devido a uma lesão muscular que o tirou também das próximas partidas do Liverpool. Essa é a primeira vez que Everton Ribeiro e Bruno Guimarães, ex-Athletico paranaense e atualmente no Lyon (FRA), integram o elenco da seleção brasileira sob o comando de Tite. O Flamengo é o time com maior número de convocados, junto com o Paris Saint-Germain que cedeu, Neymar, Marquinhos e Thiago Silva. 

A seleção brasileira estreia nas eliminatórias da Copa do Mundo 2022, no próximo dia 27, contra a Bolívia, no Recife, e depois jogará contra o Peru, no dia 31 de março, no Estádio Nacional, em Lima. Com 18 rodadas, as eliminatórias definem quatro seleções sul-americanas que disputarão o Mundial do Qatar, e terminam no dia 16 de novembro de 2021. 


Confira a lista de Tite para a disputa das eliminatórias da Copa do Mundo 2022.

GOLEIROS: Éderson (Manchester City-ING), Ivan (Ponte Preta), Werverton (Palmeiras).

DEFENSORES: Daniel Alves (São Paulo), Danilo (Juvents-ITA), Alex Sandro (Juventus-ITA), Renan Lodi (Atlético Madrid-ESP), Marquinhos (PSG-FRA), Thiago Silva (PSG-FRA), Felipe (Atlético Madrid-ESP), Éder Militão (Real Madrid-ESP).

MEIO-CAMPISTAS: Casemiro (Real Madrid-ESP), Arthur (Barcelona-ESP), Fabinho (Liverpool-ING), Philippe Coutinho (Bayern-ALE), Everton Ribeiro (Flamengo), Bruno Guimarães (Lyon-FRA).

ATACANTES: Neymar (PSG-FRA), Gabriel Jesus (Manchester City-ING), Firmino (Liberpool-ING), Gabigol (Flamengo), Bruno Henrique (Flamengo), Richarlison (Everton-ING), Everton (Grêmio). 

Fonte: Folha-esportes/Tribunapopulargbi
Imagem: reprodução/Foto: Ricardo Moraes/Reuters

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger