quinta-feira, 18 de junho de 2020

Napoli vence a Juventus nos pênaltis e conquista o título da Copa Itália [vídeo]

O Napoli conquistou o título de campeão da Copa Itália na temporada 2019/2020, nesta quarta-feira (17), ao vencer a Juventus por 4 a 2 na disputa de pênaltis. No tempo normal de jogo as duas equipes ficaram no zero zero, apesar do grande jogo disputado no Estádio Olímpico de Roma. Confira os melhores momentos da decisão.
Este foi o 6º título conquistado pelo Napoli na competição, ultrapssando Milan e Torino e empatando com a Fiorentina na lista dos maiores vencedores.

Nas fases anteriores, o Napoli obteve boas vitórias diante das equipe do Perugia, Lazio e Inter de Milão. E na decisão do campeonato conseguiu conter e superar a grande equipe da Juventus, que dominou o futebol nas últimas temporadas, na Itália. A conquista do título pelo Napoli poderia ter vindo ainda no tempo normal de jogo, que não aconteceu devido a excelente atuação do goleiro Buffon, que fez grande defesas, principalmente no primeiro tempo e fez um milagre no último lance da partida.

O primeiro tempo de jogo teve um ritmo impressionante e boas chances de gol, mas na etapa complementar os jogadores dos dois times sentiram a falta de preparo no retorno ao futebol e pouco lances de real perigo aconteceram. O único grande lance veio nos acréscimos da partida. Após um cruzamento na área, Maksimovic cabeceou para a defesa de Buffon. No rebote, Elmas acertou uma bomba na entrada da pequena área e o goleiro da Juventus praticou um milagre desviando a bola que pegou na trave antes de sair, levando a disputa para os pênaltis.

Nas cobranças dos pênaltis, Buffon não conseguiu repetir a atuação do tempo normal de jogo. Por outro lado, o goleiro Meret foi mais feliz, defendendo a cobrança de Dybala e ver Danilo bater para fora. Os cobradores do Napoli foram mais eficientes do que os da Juventus, convertendo as quatro cobranças. 

A decisão da Copa Itália contou com a participação de quatro brasileiros. A Juventus teve Alex Sandro e Douglas Costa como titulares, depois Danilo, no segundo tempo. Do lado do Napoli, Allan também entrou na etapa final.


Fonte: Superesportes/ESPN
Imagem: reprodução/Foto: Felippo Monteforte/AFP

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger