segunda-feira, 31 de agosto de 2020

Resumo e melhores momentos dos jogos da 6ª rodada do Brasileirão 2020

www.seuguara.com.br/Brenner/São Paulo/Brasileirão 2020/

A 6ª rodada do Campeonato Brasileiro 2020 começou no sábado (29) com quatro partidas, sendo duas adiadas. No Estádio Nilton Santos jogaram Botafogo e Internacional, que terminou com vitória do Colorado por 2 a 0. O meia Thiago Galhardo marcou o primeiro gol dos gaúchos, de cabeça, aos 4 minutos do primeiro tempo. Depois deu assistência primorosa para Boschilia fazer o segundo, ainda antes do intervalo.Com o resultado, o Inter somou 15 pontos e segue na liderança. O Glorioso, que teve dois gols anulados com auxílio do VAR, caiu para o 15º lugar, com 6 pontos.


A utilização do VAR (árbitro de vídeo), foi recorrente em várias partidas da 6ª rodada do Brasileirão, e determinante para anulação de lances que resultaram em gol.


No Maracanã, aconteceu o clássico carioca entre Fluminense e Vasco. Melhor no primeiro tempo, o Tricolor das Laranjeiras abriu o placar o placar aos dois minutos de jogo e criou várias chances de ampliar. Na etapa complementar, o Fluminense abdicou do ataque, com isso o Vasco teve mais posse de bola mas sem conseguir articular lances de perigo. E num conta-ataque o Tricolor fez o segundo. Fred, marcou um golaço acertando um belo chute de fora da área. O primeiro gol dele na volta ao Clube.

 

O Vasco diminuiu com gol de Thalles Magno, aproveitando o rebote de Marcos Felipe na conclusão de Bruno César dentro da área, aos 40 minutos. Depois de marcar o gol,  Thalles foi expulso de campo por revidar falta recebida de Igor Julião. Com a vitória, o Fluminense somou 10 pontos e chegou ao 4º lugar. Com o revés, o Vasco teve a boa sequência quebrada, mas permaneceu em 3º lugar com a mesma pontuação.


Ainda no sábado, Bahia e Palmeiras jogaram no Estádio Pituaçu e ficaram no empate em 1 a um. O Verdão abriu o placar aos 31 minutos do segundo tempo, aproveitando uma saída errada do time baiano, Luiz Adriano tocou para Gustavo Scarpa, dentro da área, cruzar na medida para Zé Rafael completar para o fundo das redes. O placar durou até os acréscimos do confronto, quando após um lançamento pelo alto da intermediaria, o goleiro Weverton errou na saída e a bola sobrou limpa para Marco Antônio finalizar com tranquilidade e empatar a partida, ao 49 minutos.

 

Com o resultado, o Palmeiras ficou com 9 pontos, na 6ª posição. O Tricolor de Aço somou oito e conquistou o 8º lugar. Mesma pontuação do Fortaleza, que aparece na 7ª colocação com a vitória sobre o Bragantino, por 3 a 0, no último confronto de sábado, no Castelão. O Leão do Pici venceu com dois gols de Welligton Paulista e outro de Romarinho. O time de Bragança Paulista teve o jogador Weverson expulso, que inicialmente recebeu cartão amarelo, mas depois de consultar o VAR, o árbitro mudou a decisão e aplicou cartão vermelho. Com a derrota, o Bragantino caiu para a Zona do rebaixamento, com cinco pontos somados. Um a mais que Goiás, Sport e o lanterna Atlético-GO. 


www.seuguara.com.br/Brenner/São Paulo/Brasileirão 2020/

Os quatro confrontos realizados no domingo (30) pela 6ª rodada do Brasileirão, começaram com o clássico entre São Paulo e Corinthians, às 11 horas, no Morumbi. Em um confronto cercado de discussões e polêmicas nas redes sociais, o Tricolor Paulista abriu o placar com gol de Hernanes ao 13' do primeiro tempo. O Timão empatou com Ramiro, aos ao 35 minutos. Os dois gols teve falha dos goleiros, dos dois lados. A vitória do São Paulo veio com gol nos acréscimos marcado pelo jovem atacante Brenner, ao 46 minutos. Com os três pontos conquistados, o São Paulo somou 13 pontos e assumiu a vice-liderança do Brasileirão. Com apenas 5 pontos conquistados ate´aqui, o Corinthians ficou beirando a lista dos quatro últimos colocados. 


Na Vila Belmiro, o Santos recebeu o Flamengo e perdeu por 1 a 0, num confronto muito movimentado e nervoso. O Peixe teve dois gols anulados pelo VAR ainda na etapa inicial, com o Rubro-negro marcando o único gol da partida antes do intervalo, nos acréscimos. No começo do segundo tempo, os flamenguistas aproveitaram o nervosismo dos Alvinegros e quase ampliaram com a finalização de Gabigol para a grande defesa do goleiro João Paulo. 

Aos poucos o Santos passou a controlar o jogo e criou algumas chances de empatar a partida. Pará e Sanchez concluíram mal. Raniel, num ótimo arremate teve a melhor oportunidade, obrigando Diego Alves a praticar ótima intervenção se machucando no lance e sendo substituído por César. Por outro lado, o Flamengo teve ao menos duas oportunidades de marcar o segundo gol, mas o atacante Gabigol desperdiçou as duas. O Santos tentou pressionar no fim, mas errou muito no último passe. 


Com a vitória, o Flamengo somou 8 pontos, na 9ª colocação, e na próxima rodada jogará contra o Bahia, quarta-feira, em Salvador. O Santos, com 7 pontos somados, ficou na 10ª posição, e na próxima recebe o Vasco, no mesmo dia, na Vila Belmiro. 


No Couto Pereira, o Coritiba recebeu o Sport e venceu por 1 a 0, na reestreia do técnico Jorginho no comando da equipe paranaense e na estreia de Jair Ventura dirigindo o Leão do Norte. Em um confronto de muito pouca emoção e tecnicamente fraco, o gol da vitória Coxa Branca saiu nos acréscimos. O atacante Robison passou pelo marcador do lado esquerdo e na risca da grande recebeu falta do goleiro Maílson. O árbitro assinalou pênalti para o Coritiba, que Sabino bateu e converteu, aos 49 minutos. 


Com o resultado, o Coritiba somou seis pontos, deixou a Zona do rebaixamento, e pulou para o 14ª posição. Na próxima rodada, o Alviverde paranaense enfrenta o Botafogo, na quarta-feira, às 20:00 horas, no Nilton Santos. Já o Sport com quatro pontos, ficou na penúltima colocação e jogará a próxima contra o Grêmio, na quinta-feira, na Arena em Porto Alegre. 


Por fim, no Olímpico Pedro Ludivico, em Goiânia, jogaram Atlético-GO e Ceará. O Vozão venceu por 2 a 0, com gols de Vinícius, aos 18',  e de Lima, aos 50 minutos do segundo tempo. Com a vitória, o time cearense somou sete pontos e deixou a zona do rebaixamento chegando ao 11º lugar na tabela de classificação. Na próxima rodada, o Ceará enfrenta o Fortaleza, quarta, no Castelão. Com resultado, a equipe goianiense segura a lanterna Campeonato Brasileiro, com 4 pontos, mesma pontuação do Sport e Goiás, e na próxima pega o Fluminense, no Maracanã.          

       


(com informações da Gazeta Esportiva)
Imagem: reprodução/Foto: Rubens Chiri/São Paulo

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger