Veja o que aconteceu nesta quarta-feira no Brasileirão 2020
Sete jogos marcaram a abertura da segunda rodada do Campeonato Brasileiro 2020, nesta quarta-feira (12), com surpreendentes resultados. Destaque para a derrota do Flamengo, surpreendido pelo Atlético-GO. Irreconhecível, o Rubro-negro carioca, atual campeão, perdeu por 3 a 0 para o time goiano que fez sua estreia na competição em alto estilo, com três golaços no confronto.
O Flamengo, que decepcionou na estreia do Brasileirão 2020 sendo derrotado pelo Atlético mineiro, na primeira rodada, esteve irreconhecível na partida realizada no Estádio Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia. Quando o placar marcava 3 a 0 para o Atlético-GO, um dos mais experientes da equipe do Flamengo, o goleiro Diego Alves, perdeu a cabeça e agrediu o jogador Matheus Costa e acabou expulso de campo.
Outro resultado, até certo ponto considerado igualmente surpreendente, foi a vitória do Atlético mineiro sobre o Corinthians, de virada, por 3 a 2, no Mineirão. O Timão abriu 2 a 0 de vantagem e o Galo marcou três gols em 16 minutos. O Corinthians quase empatou a partida, numa disputa dentro da pequena área em que o goleiro Rafael perdeu a disputa pelo alto e a bola sobrou para o atacante Jô cabecear e o zagueiro Rever salvou em cima da linha de gol.
No Maracanã, o Palmeiras, campeão paulista de 2020 com a vitória nos pênaltis sobre o Corinthians, estreou no Brasileirão deste ano com um empate em 1 a 1 diante do Fluminense, também estreante na competição. O Verdão saiu na frente, mas o Tricolor das Laranjeiras conseguiu a igualdade no placar ainda no primeiro tempo.
No Castelão, Grêmio e Ceará também empataram em 1 a 1. O Vozão abriu o placar aos 43 minutos do primeiro tempo, com gol de Cléber. O Tricolor gaúcho empatou aos 26" da etapa complementar com gol marcado pelo atacante Thaciano. No time cearense, Fernando Prass foi o nome do jogo, com grandes defesas na etapa inicial. Por outro lado, o goleiro do Grêmio Paulo Victor também teve grande atuação.
O Botafogo fez sua estreia em Bragança Paulista, e arrancou um empate frente aos Red Bull Bragantino. Alerrandro abriu o placar para o Bragantino logo no começo da partida. O Glorioso empatou com gol de Matheus Babi, aos 19 minutos do segundo tempo.
Na Arena da Baixada, o Athletico paranaense conseguiu sua segunda vitória no Brasileirão 2020 vencendo o Goiás por 2 a 1. Com a vitória, no momento o Furacão divide a liderança com o Atlético mineiro, ambos com 6 pontos conquistados, seguidos do Grêmio com 4 pontos. Em posição extrema ao seu rival no Estado, o Coritiba ainda não somou pontos no Brasileirão 2020.
O Coxa perdeu para o Bahia por 1 a 0, no Estádio de Pituaçu, em Salvador, com um gol de pênalti, confirmado pelo VAR. Num contra-ataque, Sassá derrubou Rodriguinho dentro da área, e ele mesmo cobrou de cavadinha enganando o goleiro Wilson, ainda no primeiro tempo.
Antes do pênalti, o Coritiba mandou uma na trave em um belo chute de Igor Jesus de fora da área. Apesar da derrota, o Alviverde paranaense fez um bom jogo principalmente no segundo tempo. Nos minutos finais levou grande pressão ao Bahia, no entanto não conseguiu a conclusão para empatar a partida.
Na próxima rodada, o Tricolor da Aço recebe o Red Bull Bragantino, no domingo (16). Já o Coritiba na próxima rodada encara uma sequência dura de jogos. No sábado (15), às 19:30 horas, joga contra o Flamengo, no Couro Pereira. Depois pega o Corinthians, fora de casa.
(com informações da Gazeta Esportiva)
Imagem: reprodução/Foto: Heber Gomes/divulgação

Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.
0 comments:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.