terça-feira, 29 de setembro de 2020

Fluminense vence o Coritiba de goleada no fechamento da 12ª rodada do Brasileirão 2020


Depois de um domingo repleto de empates, a 12ª rodada do Brasileirão 2020 fechou com uma goleada. Nesta segunda-feira (28), no Estádio Nilton Santos, o Fluminense venceu o Coritiba por 4 a 0. Com o resultado o Tricolor das laranjeiras colou no G6 somando 17 pontos. Um a menos que Flamengo (6º) e  Vasco (5º). O Coxa ficou beirando a Zona do rebaixamento, com 11 pontos, empatado com Bragantino e Botafogo.
www.seuguara.com.br/Michel Araújo/Fluminense/Brasileirão 2020/

O Fluminense começou melhor na partida e abriu o placar logo aos 7 minutos, quando Michel Araújo marcou um golaço mandando uma bomba de fora da área, no ângulo. O time carioca seguiu mais presente no ataque e criou outras duas boas oportunidades. Somente aos 29 minutos, o Coritiba chegou com perigo num bom chute de Matheus Bueno para a boa defesa de Muriel.


A partir deste lance, a equipe Alviverde começou a se encontrar dentro do jogo e perdeu uma grande chance de igualar o placar ainda antes do intervalo. William Matheus fez boa jogada pelo lado esquerdo e cruzou rasteiro dentro da pequena área para Robson bater de primeira rente a trave esquerda do goleiro tricolor. 


No segundo tempo, o Coritiba seguiu mais determinado no ataque e quase empatou num chute de fora da área de Robson, acertando a trave. Mas aos poucos o Fluminense novamente voltou a dominar o jogo e marcou o segundo gol, aos 15 minutos. Felippe Cardoso, que acabara de entrar no lugar de Fred, foi lançado na entrada da grande área, se livrou da marcação de Sabino, driblou o goleiro Wilson e tocou para o fundo das redes. 


Porém o Coritiba sentiu o gol, diminuiu o ritmo e permitiu ao Fluminense retomar o controle da partida e chegar ao terceiro gol. Aos 26 minutos, em cobrança de falta, Nenê levantou na segunda trave para Matheus Ferraz escorar de cabeça para Nino, dentro da pequena área, empurrar para para o fundo das redes. O Coxa quase diminuiu ao 33 minutos, quando Robison tentou cruzar e acertou novamente a trave. 

Triste sina do Alviverde paranaense, alternando bons e maus momentos na Série A. Carente e um ataque mais eficaz e entusiasmo, o Coxa mais uma vez cai no marasmo e sofre mais um revés no Brasileirão 2020. Aos 41', num rápido contra-ataque o Fluminense marcou o quarto gol. Lançado pela esquerda, Yago invadiu a área em alta velocidade e foi empurrado Natanael. O árbitro marcou pênalti e aplicou cartão vermelho ao lateral. Na cobrança, Ganso, que entrara nos minutos finais, bateu com categoria e fechou a goleada. 


Na próxima rodada, o Fluminense tem o clássico contra o Botafogo, domingo, outra vez no Nilton Santos. No mesmo dia, o Coritiba, agora o primeiro time antes da lista dos quatro últimos colocados, enfrentará o São Paulo, terceiro colocado na tabela de classificação, no Couto Pereira. 


(com informações da Gazeta Esportiva) 

Imagem: reprodução/Foto: Lucas Merçon/Fluminense  

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger